Aprovados no concurso para Bombeiro e Polícia Militar fazem ato durante inauguração do 4º BBM, em Patos

By | 05/11/2017 5:16 am

 

(Jozivan Antero, no Patos Online)

 

Dezenas de cidadãos aprovados no concurso do Bombeiro e da Polícia Militar da Paraíba, bem como amigos e familiares, realizaram um ato público na tarde desta terça-feira, dia 31, para exigir do Governador Ricardo Coutinho (PSB) a convocação dos aprovados para as fileiras das corporações da segurança pública do Estado.

 

Os presentes seguravam faixas e utilizavam carro de som para expressar a insatisfação diante da demora na convocação dos aprovados. Os manifestantes foram impedidos pela Polícia Militar e pela Guarda Militar do Governador de chegar até o local onde as autoridades se encontravam para a inauguração da nova sede do 4º Batalhão de Bombeiro Militar (4º BBM) e do Comando Regional do Bombeiro Militar.

 

De acordo com representantes dos bombeiros e dos policiais militares aprovados, o Governo do Estado da Paraíba fez concurso público para mais de 800 vagas, porém, até agora, convocou apenas 320 policiais, na maioria destes para a região metropolitana de João Pessoa. As demais regiões do Estado ficaram sem ter a convocação dos aprovados. Cerca de 100 bombeiros aguardam convocação, destes, 32 são apenas para Patos.

 

Falando em nome dos bombeiros aprovados, Eduardo disse: “Nós não entendemos porquê da Guarda Militar do Governador do Estado não nos permite entrar com as faixas na solenidade! Foi alegado que seria medida de segurança, porém, a gente disse que iria tirar o pau das faixas, iria entrar sem fazer grito de ordem, só iriamos estender nossas faixas…eu não entendo qual a lei que existe que proíba o cidadão de impedir uma faixa? ”, relatou.

 

Tiago, que é policial militar aprovado, relatou que a luta dos aprovados vem de longas datas e que existe a carência dos efetivos da Polícia Militar e dos Bombeiros. Ele disse que espera a sensibilidade do Governador Ricardo Coutinho para que seja feita a convocação. “Infelizmente nós fomos impedidos de se locomover como numa espécie de ditadura! Não estamos aqui para atrapalhar a inauguração, mas sim para pedir ao Governador para atender a demanda. Não adianta criar batalhão sem contingente…agreste e sertão são os mais prejudicados pela falta de convocação”.

 

Comentário do programa – A manifestação dos concursados da PM e dos Bombeiros recebeu o apoio do vereador Ramon Pantera, bombeiro militar licenciado. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *