Centro Dia do Idoso volta a funcionar e idosos são recepcionados com festa

By | 05/11/2017 5:18 am

 

(Coordecom)

 

A manhã da última segunda-feira, 30 de outubro, foi de muita alegria tanto para os idosos de Patos, quanto para todos aqueles que fazem o Centro Dia do Idoso Luzia Soares, que voltou a funcionar e já está com uma vasta programação para receber todos aqueles que precisam desse espaço e muito mais que isso, de cuidados e afetos.

 

Logo pela manhã os idosos foram recepcionados com um café da manhã e apresentados a equipe de profissionais e funcionários do Centro Dia do Idoso, como também conheceram todo o espaço onde eles irão passar o dia. Após esse primeiro momento os idosos já começaram a participar da programação elaborada para o dia, com dinâmicas, música e exercícios físicos conduzidos por um preparador físico.

 

A coordenadora do Centro Dia do Idoso, Elizangela Lacerda, disse que esse primeiro contato foi muito especial, onde os idosos se sentiram muito a vontade e felizes por se reencontrarem.

 

“Nosso dia iniciou buscando os idosos, onde houve o acolhimento de todos com um café da manhã especial, em seguida uma dinâmica para que eles conhecessem a equipe. Eu posso falar que eles estão surpresos com a qualidade dos equipamentos e dos profissionais, todos eles elogiaram. Eles estão maravilhados, pois são idosos que estavam depressivos, isolados, então estamos trazendo eles para o convívio em grupo e eles estão bastante felizes”.

 

A usuária do Centro Dia do Idoso, a senhora Olinda Oliveira, de 80 anos, disse está se sentindo feliz pela reabertura do centro e por reencontrar os amigos e disse ainda que é importante que todo mundo conheça o trabalho do Centro Dia do Idoso.

 

“Estou achando ótimo, está tudo direitinho, bem organizado e limpinho. A turma que está aqui é muito boa, parece que faz tempo que conhece os idosos e está sendo muito bom. Foi um prazer voltar, é bom rever as amigas e colegas, gosto muito delas, e eu estava sentindo falta de todas as pessoas, isso faz bem para a alma”.

 

O Centro Dia do Idoso fica localizado na Rua Lima Campos, Bairro São Sebastião, e funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, próximo a loja de automóveis Renault.

(TL)

 

http://patos.pb.gov.br/noticias/centro-dia-do-a7674.html

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *