Em Patos, Ricardo Coutinho inaugura nova sede do Corpo de Bombeiros

By | 05/11/2017 5:21 am

 

(Portalpatos)

O governador Ricardo Coutinho (PSB) inaugurou, nessa terça-feira (31), a nova sede do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba na cidade de Patos, no Sertão paraibano. No prédio funcionarão o 3º Comando Regional de Bombeiro Militar e o 4º Batalhão de Bombeiro Militar, que cobre 45 cidades da região. O investimento na obra foi de aproximadamente R$ 3 milhões. Prefeitos, deputados estaduais, vereadores, auxiliares do Governo e outras autoridades estiveram presentes.

 

Na oportunidade, o governador destacou que o equipamento entregue é fundamental porque qualifica o serviço em uma área essencial para a população. “O Corpo de Bombeiros na Paraíba tem passado por um processo de modernização muito forte, recebendo investimentos em diversas setores nos últimos anos. Este quartel representa a qualificação de algo essencial para a população que é o serviço prestado pelos bombeiros. Esse Governo tem compromisso e um profundo respeito por essa corporação tão fundamental para a sociedade”, afirmou.

 

O governador aproveitou o momento para lembrar algumas obras que serão entregues, em breve, à população de Patos. “Em janeiro do próximo ano, quero voltar aqui para inaugurar a Escola Técnica de Patos, local que irá oferecer cursos profissionalizantes para os estudantes da cidade. Também vamos abrir o Hospital de Oncologia, algo importantíssimo para quem enfrenta a batalha contra o câncer. Este Governo ainda vai construir um condomínio Cidade Madura para dar moradia digna para os idosos”, comentou.

 

O local possui guarita; alojamentos; secretaria; salas de comandante e sub-comandante; banheiros; sala de reunião; copa; escada de acesso para o pavimento superior; estacionamento para carros oficiais, viaturas, ambulância e para o público; deslocamento da central de comunicação; vestiários entre outras dependências.

 

O comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Jair Carneiro, frisou que este novo prédio é um sonho realizado pela corporação, uma vez que o batalhão funcionava em uma estrutura que não atendia às necessidades. “Hoje temos a felicidade de ver este complexo pronto, fazendo com que esta estrutura do Sertão seja uma das mais modernas do Estado”, ressaltou.

 

“O 4º Batalhão cobre uma população de cerca de 500 mil habitantes e foi, justamente, a população que cobrou esta obra, a qual chegou para abrigar de forma digna tanto os nossos recursos materiais, como os nossos recursos humanos. Com este novo prédio temos condições de melhorar ainda mais o nosso serviço”, afirmou o comandante do 4º Batalhão de Bombeiro Militar, tenente coronel Saulo Laurentino.

 

A nova sede do Corpo de Bombeiros conta com um efetivo de 80 militares apoiados por mais de 14 viaturas, incluindo motos e embarcações. “Há 26 anos que o Corpo de Bombeiros necessitava deste espaço. Antes a estrutura era improvisada, onde as viaturas não tinham como ser guardadas. Aqui temos alojamento, salas de reuniões, academia, salas de aulas, ambiente para as viaturas, ou seja, um equipamento digno para os profissionais”, observou o comandante do 3º Comando Regional, coronel Marcelo Araújo.

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *