Prefeitura de Patos inaugura quadra poliesportiva da Escola Municipal Monsenhor Vieira

By | 05/11/2017 5:18 am

Alunos, professores e funcionários da Escola Municipal Monsenhor Manoel Vieira, localizada no bairro Monte Castelo, receberam na manhã desta quinta-feira, dia 26, a entrega da Quadra Poliesportiva Clóvis dos Santos Bonfim “O Clovão”. A inauguração faz parte da programação dos 114 anos de Patos promovida pela Prefeitura Municipal.

 

A quadra poliesportiva tem como base o modelo nacional estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC) e inclui cobertura, vestiário e estrutura moderna e diferenciada para prática esportiva de voleibol, futsal, handebol, basquete, além de atividades ginásticas.

 

Estiveram presentes o prefeito Dinaldinho Wanderley, o vice Bonifácio Rocha, secretários de governo, coordenações e supervisões da educação municipal, além de representantes do legislativo. Após o descerramento da placa e corte da fita, alunos do Novo Mais Educação fizeram uma demonstração de uma luta de judô, e em seguida os times de futsal MMV e CIEP III disputaram uma partida simbolizando a inauguração do local.

 

“A conclusão das quadras poliesportivas das escolas estão como nossa prioridade no nosso planejamento, para que nós possamos concluir as obras inacabadas. É uma quadra que vai servir às escolas e às crianças para que eles possam finalmente fazer o esporte desejado num local adequado, e claro para que a escola tenha um espaço para fazer seus eventos. Aproveitamos a oportunidade para anunciar que daqui a 15 dias estaremos lançando um edital de licitação para a reforma das escolas, assim como fizemos com as unidades de saúde. Estou muito feliz de estar nesse momento prefeito com Patos completando 114 anos e a prefeitura entregando obras que vão servir à população,” revelou o prefeito.

 

Para a secretária de Educação de Patos, Zoetânia Nóbrega, tanto a escola, como a comunidade dos bairros, ganham com a entrega de um ambiente com estrutura para prática de esportes e atividades físicas que serão desenvolvidas pela Rede Municipal de Ensino.

 

“É um momento grandioso para a comunidade escolar e para a comunidade dos bairros Jatobá, Monte Castelo e adjacências. Esporte é vida, esse é um ambiente próprio para exercitar as várias modalidades esportivas. Esse é um momento em que a gente fica muito feliz, muito contente, pelo município realizar essa inauguração. Investir em esporte é investir em educação, e mais que tudo, é investir em saúde e qualidade de vida,” disse a secretária.

 

O novo espaço homenageia o ex-jogador de futebol patoense, Clóvis, um nome simbólico para o esporte na cidade que teve uma extensa carreira no futebol não só do município, mas também da Paraíba e fora dela, tendo jogado em times de estados como Bahia e Rio de Janeiro. Na solenidade estiveram presentes os quatro filhos do homenageado. Um das filhas, Darliany Nóbrega dos Santos, agradeceu a homenagem ao pai e falou da importância do espaço para a comunidade escolar.

 

“Nos sentimos lisonjeados com essa homenagem, estamos também muito emocionados com tudo isso, em ver a grandeza dessa obra que leva o nome do nosso pai. Só quem vem a ganhar com esse ginásio que ficou belíssimo, com uma estrutura muito bacana, são os bairros Monte Castelo e Jatobá. A gente sabe que o esporte salva, e essa obra vem para contribuir com o resgate da juventude desta comunidade,” disse Darliany Nóbrega.

 

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *