Procon divulga pesquisa do valor dos juros de empréstimo pessoal e cheque especial

By | 06/11/2017 2:53 pm

A Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor trás para a população patoense mais uma pesquisa de preço inédita de dois serviços oferecidos pelas agências bancárias, o serviço de empréstimo pessoal e cheque especial e o valor dos juros cobrados de acordo com cada serviço, que são bastante procurados pelos cidadãos.

 

Participaram da pesquisa oito agências bancárias, as quais apresentaram porcentagem de juros bem variados. No empréstimo pessoal a porcentagem de juros ao mês do valor mínimo contratado varia entre 1,4% a 6,09%; já a porcentagem de juros ao mês do valor máximo varia de 4,2% a 8,04%. No cheque especial a porcentagem de juro ao mês do valor mínimo tem uma diferença entre 2,09% a 9,27%; já a porcentagem de juros ao mês do valor máximo encontrado foi de 9,25% a 14,95%.

 

O secretário do Procon Municipal, Bruno Maia, disse que esses serviços são muito procurados em tempos de crises tanto para novos investimentos quanto para cobrir dívidas, então os consumidores devem ficar atentos para contratar o melhor serviço sem que se prejudique.

 

“Queremos deixar claro que a variação dessa porcentagem varia de acordo com o perfil do cliente, por isso na pesquisa será encontrado uma taxa mínima e uma taxa máxima, vai variar de acordo com a quantidade de parcelas e tempo determinado. Que fique claro para o consumidor que aquilo que ele contrata e muitas vezes não ler, então o Procon traz mais uma vez algo diferenciado e novo para manter o consumidor sempre atualizado com seus direitos e com aquilo que ele busca contratar”, finalizou.  (TL)

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *