Idosos que recebem benefício do BPC-LOAS tem até dezembro para atualizar cadastro

By | 07/11/2017 2:12 pm

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social faz mais um alerta para os idosos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), mais conhecido entre eles como aposentadoria de amparo, sobre a importância da atualização do cadastro dessas pessoas no Cadastro Único para Programas do Governo Federal. O prazo para atualização vai até o próximo mês de dezembro e não há previsão de ser prorrogado.

 

A atualização desse cadastro é obrigatória e poderá ser realizada na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada na Rua Bossuet Wanderley, n° 601, bairro da Brasília. O idoso ou o morador responsável pelo cadastro da família deve levar os documentos pessoais como comprovante de residência, RG e CPF do idoso e de todos da família que residem no mesmo domicílio.

 

A coordenadora do Bolsa Família, Michelle Oliveira, explicou que este cadastro esta sendo feito porque o Governo Federal determinou que todos os beneficiários do BPC devem estar no Cadastro Único, para que o benefício seja mantido e para que os idosos possam ter acesso a outros programas e benefícios.

 

“Nós estamos chamando essa população idosa e alertando-os sobre a importância e o prazo para a realização deste cadastro. Estamos realizando busca ativas através das assistentes sociais dos CRAS, divulgando nos nossos equipamentos e também através da mídia, como rádios e sites, tudo para orientar e esclarecer a todos sobre a importância de realizar esse cadastro, porque o idoso que não for incluído no Cadastro Único poderá ter seu benefício suspenso”, destacou. (RA)

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *