MPF abre inquéritos para apurar irregularidades em Patos e outras nove cidades da Paraíba

By | 07/11/2017 12:37 pm
maispatos – 7 de Novembro de 2017 – (208 já leram)

(maispatos.com)

A A

O Ministério Público Federal vai investigar irregularidades em várias cidades da Paraíba.

O MPF vai apurar denúncias de fraudes em licitações e execuções de obras públicas de infraestrutura, utilização irregular de recursos públicos federais na aquisição de eletrodomésticos e mobílias destinadas às escolas da rede municipal de ensino, desvios de verbas da educação, problemas em melhorias sanitárias domiciliares e mal uso de recursos para festa.

Em Patos, o inquérito surge a partir de provas colhidas na Operação Desumanidade deflagrada no ano 2016 a respeito de fraudes em licitações e execuções de obras públicas nos municípios da região, notadamente em Patos e Emas.

As fraudes investigadas envolveram mais de R$ 11 milhões em recursos públicos.

Além de Patos, estão sendo investigadas as prefeituras de Santa Rita, Emas, Conde, Santo André, Massaranduba, Serra Branca, Junco do Seridó, Igaracy e Fagundes.

 

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal nas Rádios Espinharas AM e FM na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Mantém na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o programa SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates.

3 thoughts on “MPF abre inquéritos para apurar irregularidades em Patos e outras nove cidades da Paraíba

  1. Garibaldi Soares De Oliveira Soares de OliveiraGaribaldi Soares De Oliveira Soares de Oliveira

    Será que vai atingir a obra faraônica da Alça Sudoeste, ou melhor, do labirinto que deixa o turista, ou o viajante perdido dentro de becos cheios de quebra molas …..que vergonha para um cidade que já foi governada por grandes homens…parece que depois dos anos dourados, a ética, a moral e o compromisso dos gestores com a cidade se caracteriza por obras sonrisal…..

    Reply
    1. Luiz Gonzaga Lima de Morais Post author

      Garibaldi deve estar se referindo à Alça Sudeste. Porque a Sudoeste parece que ainda está nas pranchetas de projeto do DENIT. E esta última parece que não contempla os velhos becos.

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *