MPF abre inquéritos para apurar irregularidades em Patos e outras nove cidades da Paraíba

By | 07/11/2017 12:37 pm
maispatos – 7 de Novembro de 2017 – (208 já leram)

(maispatos.com)

A A

O Ministério Público Federal vai investigar irregularidades em várias cidades da Paraíba.

O MPF vai apurar denúncias de fraudes em licitações e execuções de obras públicas de infraestrutura, utilização irregular de recursos públicos federais na aquisição de eletrodomésticos e mobílias destinadas às escolas da rede municipal de ensino, desvios de verbas da educação, problemas em melhorias sanitárias domiciliares e mal uso de recursos para festa.

Em Patos, o inquérito surge a partir de provas colhidas na Operação Desumanidade deflagrada no ano 2016 a respeito de fraudes em licitações e execuções de obras públicas nos municípios da região, notadamente em Patos e Emas.

As fraudes investigadas envolveram mais de R$ 11 milhões em recursos públicos.

Além de Patos, estão sendo investigadas as prefeituras de Santa Rita, Emas, Conde, Santo André, Massaranduba, Serra Branca, Junco do Seridó, Igaracy e Fagundes.

 

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

3 thoughts on “MPF abre inquéritos para apurar irregularidades em Patos e outras nove cidades da Paraíba

  1. Garibaldi Soares De Oliveira Soares de OliveiraGaribaldi Soares De Oliveira Soares de Oliveira

    Será que vai atingir a obra faraônica da Alça Sudoeste, ou melhor, do labirinto que deixa o turista, ou o viajante perdido dentro de becos cheios de quebra molas …..que vergonha para um cidade que já foi governada por grandes homens…parece que depois dos anos dourados, a ética, a moral e o compromisso dos gestores com a cidade se caracteriza por obras sonrisal…..

    Reply
    1. Luiz Gonzaga Lima de Morais Post author

      Garibaldi deve estar se referindo à Alça Sudeste. Porque a Sudoeste parece que ainda está nas pranchetas de projeto do DENIT. E esta última parece que não contempla os velhos becos.

      Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *