UBS Aderbal Martins oferecerá atendimento urológico nesta quarta-feira (08) a noite

By | 08/11/2017 2:41 pm

Seguindo a programação da campanha Novembro Azul em Patos, uma realização da Secretaria de Saúde, por meio da coordenação da atenção básica em Saúde, a Unidade Básica de Saúde Aderbal Martins, localizada no bairro Monte Castelo, estará disponibilizando de atendimento urológico, nesta quarta-feira, (08/11), a partir das 18h, bem como de palestras de conscientização, prevenção e tratamento do Câncer de Próstata, além de assuntos relacionados à saúde do homem.

 

O objetivo da ação é buscar trazer mais comodidade ao público masculino que, em sua grande maioria, possui atividades extras durante o dia e, assim, tentar atingir o máximo de cobertura possível na prevenção do Câncer de Próstata no município.

 

Para garantir o atendimento, o interessado deve comparecer à unidade em posse do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e documento oficial com foto.

 

A ideia do Novembro Azul é desmistificar a doença, que, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), no Brasil, é a segunda mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma). Só em 2016, 61.200 (sessenta e um mil e duzentos) casos foram diagnosticados no país, um número alarmante. (IN – MN)

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *