Prefeitura de Patos intensifica trabalhos para revitalização do Rio Espinharas

By | 10/11/2017 2:30 pm

A Prefeitura de Patos, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e em parceria com demais secretarias e órgãos municipais continuam realizando trabalhos para a limpeza do Rio Espinharas.

 

Essa que é uma ação que vem sendo desenvolvida desde o início do ano com a demarcação com piquetes e delimitação das áreas de preservação permanente (APP), e que agora, com a aproximação do período chuvoso, tem sido intensificada para que possam realizar a limpeza da calha e do leito do Rio, como também a retirada de árvores nos locais indevidos para posteriormente ser feita a revitalização do espaço.

 

No último dia 25 de outubro foi realizada uma reunião pela organização SOS 3 Rios Patos – PB e representantes do Setor de Geoprocessamento (SETGEO), O Setor da Divisão de Floresta (DIFLOR) e a Superintendência e Administração de Meio Ambiente (SUDEMA), o qual foi apresentado a nova delimitação da calha do Rio Espinharas.

 

Ficou acordado que a Secretaria de Meio Ambiente criará um inventário florestal do Rio Espinharas para com isso dar entrada no projeto de plano de corte para a retirada da vegetação invasora das áreas de preservação permanente e a vegetação que está obstruindo a calha do Rio e com isso iniciar o processo de revitalização do Rio Espinharas. Esse trabalho contará, também, com a parceria da Universidade Federal de Campina Grande.

 

O secretário Municipal de Meio Ambiente, Natércio Alves, disse que desde o início da gestão do governo Dinaldinho que esse é um dos pontos mais importantes a serem resolvidos e que a população patoense pode se tranquilizar que o trabalho de revitalização do Rio Espinharas será viabilizado.

 

“Temos mantido uma parceria com a SUDEMA realizando estudos naquelas áreas que estão mais invadidas pelas árvores e que causa uma preocupação por parte da população, pois está se aproximando o período chuvoso, então estamos realizando esse trabalho, demarcando as áreas e correndo atrás para ver se a gente consegue fazer a supressão dessas árvores para que não venha causar nenhum transtorno para a população patoense,” disse o secretário. (TL)

 

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal nas Rádios Espinharas AM e FM na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Mantém na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o programa SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates.

One thought on “Prefeitura de Patos intensifica trabalhos para revitalização do Rio Espinharas

  1. Ataimar Nóbrega LucenaAtaimar Nóbrega Lucena

    Prefeitura de Patos(PB): Projeto Revitalização do Rio Espinhas – Caro jornalista Luiz Gonzaga Lima de Morais, seria interessante que o Blog Revista da Semana informasse o desembolso com esse projeto, já que o dinheiro é público.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *