Atual administração municipal faz uma nova limpeza do Canal do Morro

By | 12/11/2017 7:48 am

 

Por COORDECOM   Segunda-Feira – 6 de Novembro de 2017

 

A Prefeitura de Patos, por meio da secretaria de Serviços Públicos, iniciou na manhã desta segunda-feira (06), a limpeza do Canal do Morro e das ruas e terrenos em seu entorno. Os trabalhos começaram no início do canal, por trás do CAIC, e seguirão nos próximos dias por toda a sua extensão.

 

Equipes de trabalhadores da secretaria estão realizando a limpeza interna de forma manual, com capinação, varrição e remoção de entulhos e os maquinários da secretaria também estão sendo utilizados para fazer a remoção de entulhos e mato, além de serem utilizados para limpar as ruas e terrenos no entorno do canal.

 

O secretário adjunto de Serviços Públicos, Nael Siqueira, disse que esta é a segunda vez este ano que está sendo realizada a limpeza deste canal e, aproveitou a oportunidade, para fazer um apelo a população para que colabore com a limpeza do local.

 

“Peço a população que nos ajude a manter o canal limpo, porque nós já fizemos uma limpeza aqui e na ocasião foram encontrados pneus, sofás velhos, metais, entre outros materiais que também já estamos encontrando novamente aqui. Se a população não colabora ela mesma é a mais prejudicada com isso”.

 

Comentário do programa – É a segunda vez este ano que a administração municipal faz a limpeza do canal do Morro. O material retirado é de duas origens: um é o mato que cresce naturalmente e que precisa ser retirado periodicamente. Outro é o entulho despejado em local indevido pela própria população. É com relação a este lixo produzido pela população que se faz o apelo de colaboração. Ou seja, grande parte do lixo é produzido pela população que não tem cuidado na hora de descartar o seu lixo. Se os moradores do entorno do canal colaborarem, o trabalho da administração será muito menor. Vale ressaltar que isto acontece em toda parte. Não é só no entorno do canal do Morro. Em outras partes da cidade se faz necessária a colaboração da população para não colocar lixo em local indevido e nem permitir que os seus vizinhos o façam. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal nas Rádios Espinharas AM e FM na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Mantém na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o programa SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates.

One thought on “Atual administração municipal faz uma nova limpeza do Canal do Morro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *