Atual administração municipal faz uma nova limpeza do Canal do Morro

By | 12/11/2017 7:48 am

 

Por COORDECOM   Segunda-Feira – 6 de Novembro de 2017

 

A Prefeitura de Patos, por meio da secretaria de Serviços Públicos, iniciou na manhã desta segunda-feira (06), a limpeza do Canal do Morro e das ruas e terrenos em seu entorno. Os trabalhos começaram no início do canal, por trás do CAIC, e seguirão nos próximos dias por toda a sua extensão.

 

Equipes de trabalhadores da secretaria estão realizando a limpeza interna de forma manual, com capinação, varrição e remoção de entulhos e os maquinários da secretaria também estão sendo utilizados para fazer a remoção de entulhos e mato, além de serem utilizados para limpar as ruas e terrenos no entorno do canal.

 

O secretário adjunto de Serviços Públicos, Nael Siqueira, disse que esta é a segunda vez este ano que está sendo realizada a limpeza deste canal e, aproveitou a oportunidade, para fazer um apelo a população para que colabore com a limpeza do local.

 

“Peço a população que nos ajude a manter o canal limpo, porque nós já fizemos uma limpeza aqui e na ocasião foram encontrados pneus, sofás velhos, metais, entre outros materiais que também já estamos encontrando novamente aqui. Se a população não colabora ela mesma é a mais prejudicada com isso”.

 

Comentário do programa – É a segunda vez este ano que a administração municipal faz a limpeza do canal do Morro. O material retirado é de duas origens: um é o mato que cresce naturalmente e que precisa ser retirado periodicamente. Outro é o entulho despejado em local indevido pela própria população. É com relação a este lixo produzido pela população que se faz o apelo de colaboração. Ou seja, grande parte do lixo é produzido pela população que não tem cuidado na hora de descartar o seu lixo. Se os moradores do entorno do canal colaborarem, o trabalho da administração será muito menor. Vale ressaltar que isto acontece em toda parte. Não é só no entorno do canal do Morro. Em outras partes da cidade se faz necessária a colaboração da população para não colocar lixo em local indevido e nem permitir que os seus vizinhos o façam. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

One thought on “Atual administração municipal faz uma nova limpeza do Canal do Morro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *