Empresa baiana prestará serviços de iluminação pública por quase 5 Milhões de Reais para Prefeitura Municipal de Patos

By | 12/11/2017 7:21 am

 

(Jozivan Antero, no Patos Online)

 

O pregão presencial número 070/2017, pelo processo administrativo 212/17, realizado pela Prefeitura Municipal de Patos, homologou a empresa GHIA Engenharia LTDA, sediada em Salvador (BA), para a realização de serviços de manutenção de iluminação pública com fornecimento de materiais em toda a extensão do Município de Patos.

 

A GHIA Engenharia LTDA receberá pelos serviços prestados um valor estimado, de acordo com o Diário Oficial, de Quatro Milhões Novecentos e Oitenta Mil Reais.

 

As reclamações pela falta de manutenção da iluminação pública vêm sendo abordada pela população quase todos os dias. Os cidadãos reclamam que pagam a taxa de iluminação pública, porém o serviço não é realizado.

 

A Prefeitura Municipal de Patos havia contratado, desde o início de 2017, sem licitação, a empresa Real Energy e depois realizou uma licitação para contratação de outra após decorridos os prazos. A licitação aconteceu no mês de julho e a vitoriosa foi a empresa ENERTEC, no entanto, devido à realização de operação do Ministério Público Estadual do Rio Grande do Norte (MPE/RN), os donos das empresas foram presos por envolvimento em crimes contra os recursos públicos. O prefeito de Patos, Dinaldinho Wanderley (PSDB), cancelou a licitação, porém não houve solução para o problema.

 

Comentário do programa – Vale a pena ressaltar que o valor de Quatro Milhões Novecentos e Oitenta Mil Reais é o valor máximo a ser gasto com a iluminação pública durante um ano. Considerando ainda que mensalmente a prefeitura pagará à GHIA tanto a remuneração pelos serviços prestados como o valor do material utilizado durante o período. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *