STTRANS revitaliza sinalização nas ruas de Patos

By | 12/11/2017 7:31 am

 

Por CORDECOM   Quarta-Feira – 8 de Novembro de 2017

 

A STTRANS, está revitalizando a sinalização de ruas e avenidas do município. Já foram revitalizadas, vinte e três ruas, beneficiando mais de dez bairros.

 

Nesta etapa, os serviços foram realizados nos bairros Monte Castelo, Liberdade, Belo Horizonte, São Sebastião, Santo Antônio, Salgadinho, além de várias ruas no centro da cidade e no distrito de Santa Gertrudes.

 

No centro da cidade podemos destacar o entorno da Praça Getúlio Vargas, o largo da Catedral de Nossa Senhora da Guia, a rua Leôncio Wanderley e a avenida Sólon de Lucena.

 

A equipe de sinalização da STTRANS esteve realizando os trabalhos com pinturas de faixas de pedestres, lombadas, linhas de eixo, bordo e de retenção, visando a redução de acidentes nos cruzamentos, regulamentando estacionamentos, colocando setas direcionais, executando pinturas de eixos de readequação de sinalização e pintura horizontal de sinalização.

 

De acordo com Esdras Cordeiro do Departamento de Sinalização da STTRANS, na próxima etapa serão beneficiadas vinte ruas, nos bairros do Noé Trajano, Novo horizonte, Belo-Horizonte, São Sebastião, Monte Castelo, Jatobá, Jardim Guanabara e Maternidade.

 

“No primeiro momento começamos trabalhando com toda revitalização da área central. E nesse segundo momento estamos intensificando os trabalhos nos bairros, já implantamos o projeto em mais de dez bairros e a nossa previsão é que até dezembro nós tenhamos implantado o projeto de sinalização em mais vinte bairros. Estamos com um bom estoque de tintas e vamos fazer uma revitalização grande, falou Esdras Cordeiro, do Departamento de Sinalização da STTRANS.

 

Esdras destacou o trabalho que foi feito na lateral da Catedral de Nossa Senhora da Guia, onde foi feito um processo de canalização, dividindo o eixo da via. Foram colocadas duas mini rotatórias, além de regulamentar o estacionamento.

 

“Foi comprovado que essas ruas em que mudamos o estacionamento teve um impacto positivo muito grande na região. Outro ponto que tínhamos problemas e, graças a Deus, resolvemos foi no cruzamento do Posto Carreteiro. Fizemos um tratamento com giro baiano e conseguimos evitar muitos acidentes”, finalizou Esdras.

 

Se você tem um problema de sinalização na sua rua, entre em contato com a STTRANS, no número (83) 3422-1019. A STTRANS fica localizada na Rua Horácio Nóbrega no Bairro do Belo Horizonte. (PC)

 

Comentário do programa – Um trabalho muito importante este de sinalização o que não só organiza o trânsito, como pode também evitar acidentes. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

One thought on “STTRANS revitaliza sinalização nas ruas de Patos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *