Creche Proinfância do bairro Monte Castelo está com obra avançada

By | 29/11/2017 3:13 pm

A Prefeitura de Patos desde o início do ano vem realizando construções e reformas de prédios públicos por toda a cidade com objetivo de dar mais comodidade e qualidade na educação tanto para os profissionais como para os alunos. Uma das obras que ganhou uma atenção maior, e que está com sua construção bastante acelerada, é a da Creche Tipo B do Projeto Proinfância, no bairro Monte Castelo.

A Creche faz parte do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil com um modelo de projeto padrão de educação infantil.

 

O programa visa garantir o acesso de crianças a creches e escolas, bem como uma infraestrutura adequada do prédio para atender as necessidades das crianças que serão matriculadas, e a aquisição de mobiliário e equipamentos apropriados para o funcionamento da creche, como mesas, cadeiras, berços, geladeiras, fogões e bebedouros, entre outros.

 

O secretário Municipal de Infraestrutura, Antônio Carlos (Lito), falou sobre o andamento da obra e o prazo de inauguração da Creche. “A creche do bairro Monte Castelo tem uma metodologia inovadora e já estamos em fase de conclusão. A obra está muito bem encaminhada e avançada, a gente espera que em março já possamos inaugurar, pois esse é prazo máximo para a conclusão dessa obra”. (TL)

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *