Creche Tia Luci recebe Projeto Brotinho desenvolvido pela UBS Solon Medeiros e NASF 3

By | 29/11/2017 3:18 pm

As crianças da Creche Municipal Tia Luci, localizada no bairro do Salgadinho, participaram na manhã de ontem, terça-feira, dia 28, do lançamento do Projeto Brotinho, desenvolvido pelas equipes de profissionais da UBS Sólon Medeiros e do Núcleo de Apoio à saúde da Família (NASF 3).

 

A iniciativa faz parte do Programa Saúde na Escola (PSE) e tem como objetivo trabalhar a educação alimentar e ambiental das crianças, por meio de atividades das quais elas possam executar efetivamente, como o plantio e cuidado com mudas de feijão, como também atividades voltadas para identificação e degustação de alimentos saudáveis, a exemplo de frutas e legumes.

 

“Nós começamos a desenvolver hoje o Projeto Brotinho, que é previsto dentro do PSE, e estamos envolvendo toda equipe da Saúde da Família e NASF, nutricionista, psicóloga, assistente social, agentes de saúde,” informou a médica da UBS, Dra. Anana Chaves.

 

Ainda de acordo com a médica a culminância do projeto será com o plantio de uma horta produzida com as crianças da creche. “Inicialmente nos estamos preparando as crianças para que elas entendam o porquê dessa horta, qual que é a importância da gente comer alimentos saudáveis. O projeto tem toda uma programação e durante seu desenvolvimento os professores farão atividades voltadas para a temática,” explicou Dra. Anana.

 

A diretora da creche, Aparecida Brandão, classificou como importante a iniciativa, tendo em vista a oportunidade que dá aos alunos de aprenderem na prática e de forma lúdica a importância dos alimentos e dos cuidados com as plantas. “É muito gratificante receber esse projeto aqui na creche, quando os profissionais vêm dar essa oportunidade às nossas crianças, delas aprenderem mais sobre a importância da alimentação. Isso tudo contribui para o desenvolvimento delas e é tudo de bom, “ comentou.

 

 

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *