Escola Municipal Sabino Freire recebe Projeto Integrando Sorrisos da UFCG

By | 29/11/2017 3:22 pm

A Escola Municipal Sabino Freire recebeu na última sexta-feira, dia 24, o Projeto Integrando Sorrisos que é desenvolvido por acadêmicos de Odontologia da UFCG. A iniciativa visa promover a saúde bucal em escolas municipais e durante toda a manhã os estagiários desenvolveram diferentes atividades com as crianças da unidade escolar.

 

O projeto acontece de forma integrada envolvendo alunos, professores e pais, visando com isso facilitar a execução tanto em casa, como na escola, desses conhecimentos repassados, como explica a coordenadora do projeto, a professora, Faldryene Queiroz.

 

“O projeto integrando sorrisos foi idealizado pelos professores da UFCG e é executado por alunos da instituição nas escolas públicas municipais, o objetivo principal é a promoção da saúde bucal através de ações integradas. Onde um grupo de alunos desenvolve ações com os alunos nas escolas, outro grupo com os professores dessas crianças e outro grupo de alunos com pais, isso tudo como forma de integrar todas essas informações. Ou seja, aquilo que o aluno aprende sobre saúde bucal na sala de aula, também é repassado para seus professores e para seus pais, ficando muito mais fácil desses conhecimentos serem executados em casa e na escola, bem como dessas pessoas, pais, crianças e professores, se tornarem multiplicadores de saúde,” explicou.

 

Na manhã de sexta as atividades aconteceram por meio de uma brinquedoteca feita pelos estagiários com a participação das crianças, onde foi ensinado de forma lúdica e interativa a importância dos cuidados básicos com os dentes. Além das atividades com os pequenos, pais e professores também foram orientados e capacitados.

 

Para a diretora, Edileuda Laurindo, essa parceria é uma ótima oportunidade para que as crianças aprendam mais sobre os cuidados que devem tomar para ter uma vida mais saudável.

 

“A Escola Sabino este ano está em destaque na educação municipal por conta dos mais diversos projetos que estamos desenvolvendo para o bem das nossas crianças. O foco deste projeto da UFCG é nos ajudar a ensinar as crianças sobre como combater a cárie dentária, além de orientá-las a fazer uma boa higienização e escovação da boca. Foi muito proveitoso e gratificante trabalhar com eles durante este tempo,” disse a diretora.

 

 

 

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *