Escola Sabino Freire promove culminância do Projeto O Mundo Encantado da Leitura

By | 29/11/2017 3:20 pm

Foi com a presença de pais e familiares dos alunos que a Escola Municipal Sabino Freire, localizada no bairro Liberdade, promoveu na manhã desta terça-feira, dia 28, uma série de apresentações que marcaram a culminância do Projeto O Mundo Encantado da Leitura, desenvolvido na unidade escolar.

 

Os trabalhos que foram executados durante o projeto estavam expostos para que os presentes pudessem conhecer a inciativa. Para abrilhantar a manhã de atividades os alunos fizeram uma apresentação em forma de cantata natalina com a música Alegria Geral, trabalhada em sala.

 

“Esse projeto foi muito importante, trabalhamos com alunos, contamos com os pais. Isso mostra que nosso trabalho com a educação é um trabalho sério, onde valorizamos sempre o educando. Nosso projeto envolveu toda escola, e o ponto central da culminância foi a cantata natalina,” disse Edileuda Laurindo, gestora escolar.

 

Ainda de acordo com a diretora o projeto contribuiu com o incentivo à leitura, tendo em vista a importância fundamental da leitura para o bom desempenho do aluno. “Esse projeto veio a calhar como um incentivo a mais. Os professores, a coordenação e a supervisão tiveram suas participações primordiais para o desenvolvimento. Recebemos muitos elogios dos pais e o sorriso de satisfação dos alunos,” concluiu.

 

Para a professora do 1º ano, Filismina Régia, essas iniciativas despertam no aluno o interesse pela leitura, e apresenta um mundo diferente que pode ser vivido através das letras.

 

“Trabalhar a leitura com os alunos faz com que eles tenham sua visão de mundo ampliado. É importante trabalhar de forma lúdica porque além de mostrar a importância da leitura, o aluno se diverte, embarca na história, e dessa forma além de desenvolver as potencialidades do aluno, a gente faz eles vivenciarem momentos prazerosos de construção do conhecimento,” comentou.

 

 

 

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *