Escola Municipal Manoel Roberto promove culminância do Projeto de Leitura ‘Na Minha Escola a Leitura Acontece’

By | 30/11/2017 1:33 pm

Foi com a presença de pais e familiares dos alunos que a Escola Municipal Manoel Roberto, localizada no bairro Jatobá, realizou na manhã desta segunda-feira, dia 27, a culminância do Projeto de Leitura ‘Na Minha Escola a Leitura Acontece’.

 

O projeto foi desenvolvido durante as atividades do 4º bimestre e as turmas trabalharam a leitura em dupla, tendo ficado a pré-escola e 2º ano com a Aquarela do Brasil; o 1º e 3º ano com O Sítio do Pica-pau Amarelo; já o 2º B e 4º ano trabalharam a fábula A Cigarra e a Formiga; e os 5º anos trabalharam os gêneros literários com a Saia Literária.

 

Para trabalhar o projeto as professoras desenvolveram atividades relacionadas a cada tema, com aulas dinâmicas, onde os alunos puderam interagir das mais diversas formas com a leitura.

 

“O nosso projeto foi ideia da nossa supervisora, juntamente com nossa equipe docente, e foi desenvolvido durante todo o 4º bimestre nas salas de aula. Juntamos as turmas de duas em duas, e cada dupla recebia um tema, que foram temas bem interessantes, que chamaram a atenção dos alunos. Cada tema foi trabalhado de formas diversas, com atividades lúdicas, aulas dinâmicas, leitura, teatro, música, textos fragmentados, teve também ditados de palavras, tudo em torno do tema,” disse a diretora da escola, Carolina Guedes.

 

A culminância do projeto se deu na área de fora da escola, e reuniu pais, familiares e comunidade do entorno da escola, que foram assistir as apresentações de cada grupo. Os alunos vestidos com seus temas apresentavam os resultados do projeto que haviam trabalhado em sala.

 

“Foi bem bonita a apresentação, onde eles demonstraram tudo que aprenderam em sala de aula. O evento foi fora, no meio da rua, então os pais vieram, a comunidade parou, muita gente passando parava para prestigiar nosso evento. Foi bem proveitoso, bem significativo para a aprendizagem. Houve até alguns alunos que não conseguiam ler e no 4º bimestre conseguiram desenvolver a leitura, e agora tomaram gosto,” comemorou a diretora.

 

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *