Mais uma pericia é realizada no Lixão de Patos

By | 30/11/2017 1:36 pm

(Por Coordecom   Quinta-Feira – 30 de Novembro de 2017)

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (29/11), mais uma pericia no Lixão de Patos. A pericia foi realizada pelo Núcleo de Engenharia e Meio Ambiente do Instituto de Perícia Cientifica da Paraíba (IPC) de João Pessoa e contou com o acompanhamento da Defesa Civil Municipal e da perita Michele Nóbrega do IPC de Patos.

 

 

Uma primeira perícia tinha sido realizada na última segunda-feira (27/11) pelo IPC da cidade de Patos que após o trabalho solicitou uma perícia mais minuciosa e detalhada ao Núcleo de João Pessoa.

 

 

“Realizamos a coleta de coordenadas geodésicas (dados que permitem a localização de um determinado objeto dentro de um mapa) para poder estimar a área que foi comprometida nesse último incêndio. Então nós realizamos a coleta, observamos também vários focos iniciais de incêndio que também vãos ser considerados no laudo, registramos quais foram os materiais que foram queimados durante esse acontecimento e portanto vamos poder inferir quais foram os gazes que foram produzidos em decorrência dessa combustão”, disse Guilherme Batista, perito do Núcleo de Engenharia e Meio Ambiente do IPC de João Pessoa.

 

 

Guilherme ressaltou ainda que indícios de incêndio criminal como o horário repetitivo do início dos incêndios serão levados em consideração na elaboração do laudo final.

 

 

“Geralmente pericias nos lixões são bem complexas devido os resíduos e gazes que estão no local, mas observamos, por exemplo, diferentes focos iniciais desse incêndio, a questão do horário repetitivo é,  sem duvidas, elementos que serão levados em consideração na elaboração e conclusão desse laudo”.

 

 

De acordo com o perito o laudo será entregue nos próximos dias. “O prazo legal são de dez dias, mas devido a complexidade do caso vamos pedir a dilatação do prazo. Vou analisar bem as informações e ver qual o prazo vai ser necessário”, concluiu. (DA)

« Voltar

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

2 thoughts on “Mais uma pericia é realizada no Lixão de Patos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *