Patos recebe do Sesc/Senac 200 mudas de árvores nativas para arborização na cidade

By | 30/11/2017 1:27 pm

  •  Por COORDECOM   Quinta-Feira – 30 de Novembro de 2017

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável recebeu na última quarta-feira, 29 de novembro, do Serviço Social de Comércio (Sesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac),  200 mudas de árvores nativas como parte da contrapartida  pela permuta que permitiu a obtenção do terreno para a construção do prédio do da empresa na cidade de Patos.

As mudas foram doadas aproveitando o ensejo da visita do presidente da Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado da Paraíba (Fecomércio – PB), José Marconi Medeiros de Souza, ao novo prédio do Sesc/Senac, já em fase de conclusão em Patos.

O Sesc e Senac são entidades do chamado “Sistema  S”, dedicadas a educação profissional par o comércio de bens, serviços e turismo, e tem como objetivo proporcionar o bem-estar e qualidade de vida para os trabalhadores, comerciários e suas famílias, como também ações de educação, saúde , cultura, lazer e assistência. A inauguração da nova sede da empresa, em Patos, está programada para acontecer em dezembro deste ano e os cursos terão inicio no mês de fevereiro de 2018.

O secretário Municipal de Meio Ambiente, Natércio Alves, falou sobre a doação das mudas e da importância da presença dessas empresas para o município.

“Normalmente quando existe o uso ou ocupação do solo do município a empresa faz uma compensação ambiental. O Sesc/ Senac estão nos doando 200 mudas as quais serão usadas em áreas degradadas do município para melhorar a arborização. Quero ressaltar a importância da ação do Sesc/Senac na educação e formação de profissionais para o município”.

O presidente da Fecomércio, José Marconi Medeiros de Souza, falou da importância da arborização na cidade, como também da parceria com o poder público.

“Cumprindo mais uma acordo que nós fizemos na época do lançamento da obra, nós ficamos de fazer a doação de algumas mudas de árvores. Patos é uma cidade que necessita muito de árvores, muito de verde, as águas do São Francisco já estão chegando e é importante que possamos dar mais uma vez a nossa colaboração. Quero deixar bem claro que o papal do Sesc/ Senac em Patos é de colaborar com o poder público e com a sociedade”, disse. (TL)

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *