Prefeito Dinaldinho faz avaliação de viagens as grandes cidades do Brasil

By | 30/11/2017 1:22 pm

Depois de conhecer experiências administrativas em sua última visita as cidades de São Paulo-SP, Brasília-DF e Fortaleza-CE, o prefeito de Patos Dinaldinho Wanderley, comentou alguns avanços que poderão acontecer no Município de Patos, precisamente em alguns setores do seu governo.

 

Segundo o gestor, um dos pontos pensados ocorreu na visita a Secretaria de Meio Ambiente de São Paulo-SP, quando o prefeito patoense discutiu a implantação de três mil mudas para efeito de uma melhor arborização ao Município de Patos, bem como questões ligadas a mobilidade urbana, na Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes, onde o gestor disse que Patos pretende adquirir um veículo para ser utilizado em sinalização vertical e horizontal, além de modelos de zona azul.

 

Já em Brasília, o gestor patoense discutiu o andamento de projetos que viabilizem a vinda de recursos para Patos, a exemplo de praça para a juventude, duas creches, projeto de asfaltamento no valor de 2.700.000,00 (dois milhões e setecentos mil reais), um colégio modelo e a continuidade das obras recebidas de gestões anteriores.

 

Também em novembro, Dinaldinho representou a Paraíba juntamente com o prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues, no I Fórum BNB G20+20 de Cidades Médias, que reuniu prefeitos de quarenta cidades, nos dias 23 e 24/11 em Fortaleza (CE), evento que teve por missão a mobilização da sociedade em torno do debate sobre o importante papel das cidades médias no desenvolvimento regional. “Tudo isso é fruto do trabalho que a temos no G20+20, e vamos fazer com que essas PPPs se tornem viáveis para economizar despesas e gerar recursos para Patos”, disse.

 

Os 40 municípios do G20+20, foram selecionados com base em pesquisa do Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (Etene), que levou em conta a população de cidades com mais de 100 mil habitantes, exceto capitais e regiões metropolitanas. Segundo Dinaldinho, o próximo encontro será em Campina Grande e toda a discussão tem por finalidade gerar economia ao nosso Município. “É muito importante para Patos participar de momentos como esse, pois representam para nós economia e visão de futuro”, disse o gestor. (GJ)

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *