“Essa é a hora de se fazer algo pelo Açude Jatobá. Ele secou! ”, relata cidadão, em Patos

By | 03/12/2017 7:31 pm

 

(Jozivan Antero, no Patos Online)

 

Zezão da Boiadeira, residente no Bairro Mutirão, em Patos, fez um apelo as autoridades na manhã desta sexta-feira, dia 01, quando recebeu a reportagem do Patosonline.com para verificar in loco a situação de penúria vivida pelo manancial mais querido pela cidade. Ele pede, juntamente com centenas de pessoas, que as autoridades realizem serviços de desassoreamento, limpeza, melhorias e conclusão de obras no açude.

O Açude Jatobá está completamente seco mais uma vez. Na atual situação, o manancial deveria receber melhorias em toda a sua extensão devido ao aterramento, presença de plantas, problemas no balde, no sangradouro, além de a estrada que passa sobre o balde está sem conclusão de serviços que foram iniciados para pavimentação em paralelepípedos.

 

“As autoridades falam, mas não agem! Eu vejo muita propaganda e as ações não acontecem. Mais uma vez eu vejo o açude seco e tendo a oportunidade de se fazer um trabalho de reestruturação aqui enquanto as chuvas não vêm, pois se vierem fica tudo do mesmo jeito. É uma vergonha, sabe? Dá uma tristeza ver o Jatobá seco. Porque não fazem nada logo? Estão esperando o que? ”, indaga Zezão que fica sem respostas.

 

Recentemente, o prefeito da cidade de Patos, Dinaldinho Wanderley (PSDB), esteve em Fortaleza (CE) onde protocolou ofício junto ao Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS) pedindo serviços de desassoreamento no Açude Jatobá. Os representantes receberam o ofício do prefeito, porém não deram resposta sobre o pleito.

 

O Açude Jatobá pertence ao Governo Federal e o Deputado Federal Hugo Mota (PMDB) é correligionário do presidente Michel Temer (PMDB). Os cidadãos também cobram do deputado uma posição diante do drama vivido pelo manancial na necessidade de melhorias.

 

 

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *