CEREST de Patos realiza ações de  conscientização em saúde do trabalhador em empresa do município

By | 04/12/2017 2:43 pm

Por COORDECOM   Segunda-Feira – 4 de Dezembro de 2017

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST Regional de Patos) realizou, na última quinta-feira (30/11), ações de conscientização em saúde do trabalhador na fábrica de Calçados RABONI, Localizada no bairro Noé Trajano, em Patos.

 

Na oportunidade, foi ministrada uma palestra sobre a saúde do trabalhador, prevenção de acidentes e de doenças relacionadas ao trabalho, uso de equipamentos de proteção individual (EPI), dentre outros temas. Também foram oferecidos serviços de atualização do cartão de vacina de todos os trabalhadores da empresa em parceria com a Equipe de saúde da Unidade Básica de Saúde UBS Walter Ayres e da coordenação de Vacina da Secretaria de Saúde.

 

“Foi um momento muito positivo tendo em vista que é muito importante a atualização do caderno vacinal desses profissionais, bem como a orientação que o CEREST faz para que haja um bom andamento das atividades desses trabalhadores”, comentou a coordenadora do CEREST de Patos, Yara Daynne de Lira.

 

A ação faz parte do cronograma anual de ações em empresas de Patos e região que tem como objetivo levar conhecimento e prestar assistência aos trabalhadores e gestores a fim de garantir o bom andamento do processo de trabalho e garantir a segurança desses profissionais através de palestras e demonstrações de técnicas.  (IN – MN)

 

 

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *