Alunos da Escola Zefinha Mota vivenciam culminância do Projeto Aprendendo com os Contos

By | 05/12/2017 2:18 pm

Por COORDECOM   Terça-Feira – 5 de Dezembro de 2017

A Escola Municipal Zefinha Mota, localizada no bairro Sete Casas, promoveu durante a última semana de novembro a culminância do Projeto de Leitura Aprendendo com os Contos. As atividades do projeto que aconteciam desde setembro foram executadas pelos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I e II (Pré ao 6º ano), sob a orientação dos professores e demais membros da equipe pedagógica.

 

Para trabalhar os contos com os alunos foi feita uma seleção dos livros literários, músicas e filmes contemplando os conteúdos e habilidades de acordo com os planejamentos semanais, áreas de conhecimentos e necessidades dos alunos. “O projeto de leitura contribuiu para minha vida, ele me ajudou muito a ler e escrever. Foi muito legal essa experiência,” disse a aluna do 2º ano, Marianny Araújo.

 

Para a culminância cada turma preparou sua sala com decoração, se vestiram dos personagens das histórias e apresentaram seus contos das mais variadas maneiras, com música, teatro e dança. A turma da pré-escola apresentou Os Três Porquinhos; a do 1º ano trabalhou Branca de Neve e Os Sete Anões; já o 2º ano trouxe Chapeuzinho Vermelho e o 3º ano, Cachinhos Dourados. A história da Bela Adormecida foi retratada pela turma do 4º ano, e a Menina Bonita do Laço de Fita foi trabalhada com o 5º ano. O 6º ano trabalhou os gêneros textuais com João e Maria.

 

As turmas de 2º e 3º ano com realizaram atividades diferenciadas por meio do conto trabalhado, onde os alunos além apresentarem uma peça e de confeccionaram um livro de receitas, também fizeram receitas do livro em sala de aula com a ajuda da professora.

 

“A minha professora trabalhou várias coisas, ela fez receita, fizemos uma peça, um quebra-cabeças, fizemos várias coisas e a peça foi muito legal. Foi uma experiência nova e foi muito bom,” revelou a aluna Marianny.

 

 

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *