Catadores do Lixão Público são cadastrados pela Prefeitura de Patos

By | 06/12/2017 4:49 pm

 Por COORDECOM   Quarta-Feira – 6 de Dezembro de 2017

A Prefeitura de Patos, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, realizou na manhã desta quarta-feira, 6 de dezembro, um cadastro com todos os catadores que trabalham no Lixão Público, por exigência do Ministério Público do Trabalho que solicitou que a Prefeitura fizesse um mapeamento de todas as famílias que trabalham dentro do Lixão.

 

Desde o início do ano a Prefeitura vem realizando reuniões com os catadores que realizam a coleta de lixo para entender as suas carências e receber as demandas para que possa facilitar a ajuda da gestão municipal que é destinada a esses trabalhadores com o objetivo de beneficiá-los com melhorias.

 

Além do cadastro o secretário Municipal de Meio Ambiente, Natércio Alves, conversou com os catadores e falou da importância da Prefeitura fornecer essas informações ao Ministério Público do Trabalho, como também pediu que todos tivessem compreensão que tudo está sendo feito para que os catadores tenham melhores condições de trabalho.

 

“Cadastramos todos eles e a partir de agora vamos, não só emitir a resposta para o Ministério Público do Trabalho, como também iremos mandar fazer um crachá para que cada catador trabalhe com identificação, para que tenhamos um controle de todas as pessoas. Nós temos, também, a intenção de proporcionar melhorias para os catadores e a partir da identificação dessas famílias, nós iremos, junto à sociedade, buscar ajuda para os catadores, com fardamento, ajuda de custo e dividir as doações que já são destinadas para a Associação dos Catadores de Patos”.

 

O catador Erivaldo Sousa Delfino falou com satisfação sobre a atenção que a gestão municipal está dando para os catadores. “É bom para nós esse cadastro, vai melhorar muita coisa. Pois daqui tiramos o pão de cada dia da gente. Nós sobrevivemos desse lixão. Esperamos que a Prefeitura possa contribuir com a gente, nós dependemos desse trabalho”, enfatizou.

 

(TL)

 

 

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *