Rede Municipal de Ensino e Novo Mais Educação fazem parte da programação do Natal Encantado

By | 06/12/2017 4:36 pm

Por COORDECOM   Quarta-Feira – 6 de Dezembro de 2017

A Prefeitura Municipal de Patos está preparando uma programação para comemorar com os patoenses o Natal Encantado 2017, e a Secretaria Municipal de Educação por meio do Programa Novo Mais Educação fará parte da programação com apresentações culturais, cantatas e fanfarras.

 

Mais de 30 escolas darão sua contribuição para tornar o natal patoense mais bonito. As escolas participam do Natal Encantado no período de 11 a 15 de dezembro, e as apresentações que iniciam a programação são as fanfarras das escolas Anaíza Luiz Calixto, CIEP I José genuíno/Napoleão da Nóbrega, Alírio Meira Wanderley e Monsenhor Manuel Vieira (MMV).

 

Seguindo com a programação na terça-feira, dia 12, iniciam-se as apresentações culturais, com musicais, dança e teatro, com as escolas da Área do Jatobá, sendo elas João Rodrigues, CIEP IV Aggeu de Castro/Alfredo Lustosa, Antônio Guedes, CIEP III Firmino Ayres/Otto Quinho, Anatildes Aires, Sizenando Flórido, Monsenhor Manuel Vieira, Maria das Chagas Candeia e Nelita Nóbrega.

 

Os espetáculos natalinos das escolas Dom Expedito, Professor Manoel Oliveira, Nosso Lar Tio Juca, CIEP II Anésio Leão/Miguel Mota, Zefinha Mota, CIEP V Maria Eudócia/Santa Terezinha e Alírio Meira Wanderley, que fazem parte da Área São Sebastião, levarão suas apresentações para a avenida no dia 13 de dezembro.

 

Já as escolas das Áreas Belo Horizonte e São Sebastião se revezarão na Vila Natal na noite de 14 de dezembro, e as apresentações ficarão por conta das escolas Tobias Medeiros, Paulo Porto, Dr. Dionísio da Costa, Rotary Norte, José Permínio Wanderley, CIEP I José Genuíno/Napoleão da Nóbrega, Sabino Freire, Aristides Hamad Timene, Senador Humberto Lucena e Anaíza Calixto.

 

Encerrando a participação da Rede Municipal de Ensino no Natal Encantado 2017 se apresentam na Vila Natal, no dia 15, as escolas Pastor Frank Dyer, Manoel Roberto e o Centro de Atendimento Educacional Especializado Irmã Benigna.

 

De acordo com a coordenadora do Novo Mais Educação em Patos, Kilmara Rodrigues, a participação no Natal Encantado é fruto de uma longa preparação que os alunos juntos com os articuladores, mediadores e facilitadores do programa vêm fazendo.

 

“Estamos trabalhando há um tempo nesse sentindo, onde as escolas que têm dança, arte, ballet, teatro, música, fanfarra, vêm se preparando para esse momento do nosso Natal Encantado. Estaremos de 11 a 15 de dezembro na rua apresentando esse trabalho que foi muito bem direcionado pelos articuladores das escolas, pelos facilitadores dessas oficinas, e eles estão muito bem articulados nesse sentido. O resultado, o brilho mesmo vai ser das crianças de tudo que foi planejado. A gente se preocupou desde o figurino, os ensaios, o material, para que possamos ter um momento bacana, bonito, e é isso que a gente deseja,” disse Kilmara.

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *