Usuários dos SCFV de Patos estão sendo beneficiados com oficinas de esportes, dança, balé e música

By | 06/12/2017 4:43 pm

Por COORDECOM   Quarta-Feira – 6 de Dezembro de 2017

A Prefeitura de Patos, por meio da secretaria de Desenvolvimento Social, tem promovido a integração e a troca de experiências dos usuários dos CRAS do município através dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) com o desenvolvimento de oficinas de esportes, dança, balé e música que atendem a crianças, adolescentes e idosos.

 

Estes serviços estão sendo oferecidos todos os dias nos quatro CRAS do município e possuem um caráter preventivo e proativo tendo como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover entre os participantes as noções de respeito aos direitos das crianças, idosos e de suas famílias.

 

A coordenadora dos SCFV, Jacilene Gomes, disse que estes serviços têm muita importância porque fortalecem os vínculos familiares e comunitários, além de promover capacitação e maior qualidade de vida para os usuários dos CRAS.

 

“Estes serviços contribuem tanto para que os idosos como para que os adolescentes tenham uma maior qualidade de vida e saiam da ociosidade. Nós estamos de certa forma, capacitando, prevenindo e contribuindo para a formação dos cidadãos”, comentou.

 

 

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *