Revitalização do Rio Espinharas teve início nesta segunda-feira (04/12)

By | 10/12/2017 11:42 am

 

(Asssessoria Vereador Capitão Edson Hugo) 

 

Iniciou nesta segunda pela manhã dia 04/12/17, demanda de Audiência Pública mais uma das etapas da revitalização dos rios e matas ciliares no perímetro urbano da cidade de Patos, onde foi realizado hoje pela manhã, um estudo fitossociológico e inventário florestal.

 

As equipes estarão em campo ao longo destes dias, realizando o estudo fitossociológico e inventário florestal, com o objetivo de estimar o volume da área e catalogar as espécies de vegetação que existe naquele lugar, para dar entrada junto a SUDEMA para autorização do plano de corte das árvores exóticas que estão invadindo o leito do rio e consequentemente a recuperação da área degradada.

 

Assim, seguindo no projeto da instalação de parque lineares ao longo do rio transformando a área insalubre em espaços de lazeres para as famílias patoenses.

 

Estamos acompanhando in loco todos os trabalhos, onde em parceria a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Instituto Federal da Paraíba (IFPB) e a Superintendência e Administração de Meio Ambiente (SUDEMA), estão empenhadas para a concretização do projeto.

 

Comentário do programa – Como a gente está pedindo muita chuva a Deus, para evitar que passemos sede, é bom nos prepararmos para possibilidade de enchentes. E se o Rio Espinharas pegar uma enchente agora, pode alagar muitas partes baixas da cidade, principalmente, em decorrência do assoreamento do rio. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

3 thoughts on “Revitalização do Rio Espinharas teve início nesta segunda-feira (04/12)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *