STTRANS firma convênio com o IFPB e dará oportunidade de estágios para alunos daquela instituição

By | 10/12/2017 10:06 am

 

Por CORDECOM   Sexta-Feira – 8 de Dezembro de 2017

 

A Prefeitura de Patos, através da Superintendência de Trânsito e Transportes Público – STTRANS, realizou uma reunião na tarde da última quinta-feira (07/12), com a professora Susana Lucena, do IFPB campus Patos.

 

Na reunião foi discutido um convênio entre a STTRANS e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba – Campus Patos, com o objetivo de selecionar alguns alunos para estagiar no órgão.

 

A professora Susana Lucena está desenvolvendo com seus alunos um projeto de acessibilidade e, em uma conversa com o Superintendente Aldo Xavier, viu a possibilidade de estender o projeto para a população patoense.

 

“Eu percebi que o nosso campus apesar de muitos pontos acessíveis, ainda deixávamos muito a desejar, já que temos muitos alunos que têm deficiência. Começamos a fazer melhorias no campus para que os alunos portadores de deficiência tivessem mais autonomia. Através desse projeto de extensão buscamos parcerias para ampliarmos nosso projeto, foi aí que em uma conversa com o superintendente Aldo, tivemos a ideia do convênio”, falou a professor Susana Lucena.

 

De acordo com a professora essa parceria é de grande importância, já que se trata de um curso técnico e um dos critérios para a formação dos alunos é o estágio.

 

Segundo o Superintendente Aldo Xavier, é uma parceria fundamental para que ele possa dar continuidade aos seus projetos à frente do órgão.

 

“Estou muito entusiasmado com a possibilidade desse convênio. Estamos discutindo acessibilidade no município, de todos e para todos. Nesse primeiro momento vamos intensificar as ações no centro da cidade. A parceria entre STTRANS e IFPB, irá dar bons frutos, será uma mão de obra qualificada para a sociedade e estaremos contribuindo para que o aluno do IFPB, além de se qualificar para o mercado de trabalho, tenha uma vivência com a mobilidade urbana”, finalizou o Superintendente Aldo Xavier.

 

Nessa primeira etapa seis alunos serão selecionados. A assinatura do convênio deverá acontecer na próxima semana. (PC)

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

6 thoughts on “STTRANS firma convênio com o IFPB e dará oportunidade de estágios para alunos daquela instituição

  1. Carlinhos FigueiredoCarlinhos Figueiredo

    Ela faliceu em João pessoa o nome dela e Francisca fomiga ex professora do cepa e auzanir Lacerda seu corpo está vindo de João pessoa para a Central do velório num Belo Horizonte

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *