Procuradora Geral do Município de Patos explica condições em que foram locados veículos com dispensa de licitação

By | 11/12/2017 2:43 pm

Na manhã desta segunda-feira (11/12), a procuradora geral do município de Patos, Paloma Lustosa, falou sobre a abertura de inquérito público civil por parte do Ministério Público Federal para apurar a locação de veículos pela atual gestão municipal.

 

“Recebemos essa notícia com a maior naturalidade e tranquilidade, primeiramente porque esse é uma função e uma atribuição do Ministério Público e, segundo, porque temos total convicção que todo o processo de licitação foi realizado dentro da legalidade e estamos abertos ao diálogo. Em nenhum momento a Prefeitura se recusou a prestar alguma informação ou fornecer documentos e estamos a disposição para prestar qualquer tipo de esclarecimento”, comentou Paloma.

 

De acordo com a procuradora, o município realizou um processo de dispensa de licitação para sanar uma demanda emergencial no que diz respeito à frota municipal, tendo em vista que, no começo do ano foi verificado que havia uma grande necessidade de carros para servir principalmente as secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social, diante do sucateamento da frota recebida.

 

“Nós encontramos o município com os serviços e infraestrutura sucateada. Não havia frota adequada, então foi constatado situação de emergência em alguns veículos e foi feito um processo de dispensa de licitação, mas que ocorreu dentro da legalidade”.

Fala da Procuradora do Município, Paloma Lustosa

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

One thought on “Procuradora Geral do Município de Patos explica condições em que foram locados veículos com dispensa de licitação

  1. Ataimar Nóbrega LucenaAtaimar Nóbrega Lucena

    Prefeitura Municipal de Patos(PB): Locação de Veículos – Particularmente, acho mais racional essa política de locação de veículo pelo Poder Público do que comprar viaturas; desde que, as Prefeituras, Estados e a União paguem o preço real de locação, e não locação super-faturadas.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *