Prefeitura realiza trabalhos para prevenir propagação de incêndios no lixão de Patos

By | 12/12/2017 3:08 pm

A Prefeitura de Patos, em uma ação conjunta das secretarias de Serviços Públicos, Infraestrutura e Meio Ambiente, está realizando um trabalho de prevenção no lixão do município, que tem como objetivo eliminar novos pontos de possíveis incêndios, concentrar o lixo depositado nas imediações do lixão em lugar determinado e, consequentemente, garantir uma melhor qualidade de vida a população.

 

A ação se dá através do trabalho de limpeza em todo o entorno do lixão para evitar que as condições do local favoreçam a propagação e alastramento do fogo em caso de possíveis novos incêndios que possam ocorrer no local de forma criminosa ou natural. Para isso, estão sendo utilizadas máquinas pesadas que reviram o solo e transportam materiais para serem colocados sobre o lixo.

 

O secretário de Serviços Públicos, Raniere Ramalho, explicou que as máquinas da Prefeitura estão sendo utilizadas para soterrar o lixo com terra e concentrando o lixo em um lugar determinado.

 

“Estamos adotando medidas emergenciais e cabíveis, levando material e jogando em cima do lixo, bem como limpando o entorno da área. A Secretaria de Meio Ambiente já vem fazendo um belo trabalho no local e nós estamos auxiliando em uma parceria que visa promover melhorias para as pessoas que trabalham no local e contribuir para o bem estar de toda a população de Patos”, destacou. (DA)

 

Fala de Raniere Ramalho

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *