CEREST de Patos cumpre agenda de capacitações sobre saúde do trabalho e políticas de segurança

By | 13/12/2017 2:45 pm

Por COORDECOM   Quarta-Feira – 13 de Dezembro de 2017

Cumprindo uma agenda de visitas em cidades que abrangem a 7º Regional de Saúde, responsabilidade do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador Regional de Patos (CEREST-Patos), entre nos dias 11 e 12 de dezembro, segunda e terça-feira, o Centro visitou os municípios de Itaporanga, Ibiara e Santana de Mangueira. As visitas tiveram como objetivo explorar temas voltados à saúde e bem estar do trabalhador.

 

Na oportunidade, a equipe do CEREST propôs estratégias para promoção da saúde do Trabalhador, momento em que foram traçados objetivos para elaborar um plano de ação em saúde do trabalhador abordando os eixos principais, como vigilância em saúde do trabalhador, Atenção à saúde do trabalhador e Educação permanente em Saúde do trabalhador; os mecanismos para a discussão na Secretaria Municipal de Saúde da relevância da saúde do trabalhador; além de uma capacitação das equipes de saúde da família quanto as notificações no Sistema de Informações de Agravos de Notificações de acidentes de trabalho.

 

De acordo com a coordenadora do CEREST-Patos, Yara Dayane de Lira, as visitas fazem parte de um cronograma de ações que abrange todos os municípios que fazem parte da área de abrangência. “Essas capacitações têm como objetivo alcançar as notificações de acidentes e agravos relacionados ao trabalho fazendo com que os municípios implantem estratégias voltadas à saúde do trabalhador e melhorem as estatísticas”, disse.

 

A sede do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Patos funciona na Rua Elías Asfora, número 36, bairro Jardim Guanabara, em Patos. Cumpre o papel de prover retaguarda técnica especializada para o conjunto de ações e serviços da rede SUS voltadas ao trabalhador. (IN-MN)

 

 

 

 

« Voltar

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *