Prefeitura de Patos avança em ações preventivas de limpeza nos canais do município

By | 14/12/2017 2:20 pm

Por COORDECOM   Quinta-Feira – 14 de Dezembro de 2017

A Prefeitura de Patos em uma ação conjunta das secretarias de Serviços Públicos e Infraestrutura tem avançado nos trabalhos de limpeza dos canais de águas pluviais do município, com a desobstrução desses sistemas de drenagem a fim de permitir o escoamento das águas e evitar alagamentos e inundações no período das chuvas.

 

As ações incluem serviços manuais e utilização de maquinário para remover entulhos e mato que se encontram dentro dos canais e nos seus entornos. Nesta semana, os trabalhos estão concentrados nos canais da Palmeira e no canal Jardim Redenção/Jardim Guanabara.

 

Segundo a secretaria de Serviços Públicos está é uma ação grandiosa que envolve a utilização de muitas equipes manuais e de uma enchedeira, duas retroescavadeiras, dois caminhões e dois caçambões.

 

O secretário de Serviços Públicos, Raniere Ramalho, disse que a secretaria está seguindo uma programação que contempla a limpeza de todos os canais da cidade. Ele também fez um apelo para que a população colabore com a limpeza pública evitando jogar lixo e entulho nos canais e seus entornos.

 

“Peço a população que colabore com a limpeza pública, não jogue resíduos sólidos em terrenos baldios, nos entornos e também dentro dos canais porque isso dificulta o nosso trabalho e prejudica a população. A Prefeitura está fazendo a sua parte e eu peço a população que colabore conosco para mantermos a cidade cada vez mais limpa e organizada”, destacou.

 

 

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *