Secretaria de Saúde de Patos se reúne com moradores do Salgadinho para debater demandas do local

By | 15/12/2017 12:59 pm

Por COORDECOM   Sexta-Feira – 15 de Dezembro de 2017

Atendendo a convite da associação de moradores do bairro Salgadinho, em Patos, representantes da Secretaria Municipal de Saúde estiveram reunidos, na noite desta quinta-feira, (14), com moradores do bairro, no salão Paroquial da Igreja Sagrado Coração de Jesus, para debater as demandas da população local e discutir as soluções para cada caso.

 

Na ocasião, estiveram presentes o secretário adjunto de Saúde, Wendel Palmeira; a coordenadora do Centro de Especialidades Frei Damião, Zedilma Soares; a coordenadora da Central de Marcação, Irla Bitu; a coordenadora do setor de Regulação, Poliana Medeiros; o coordenador dos NASF’s III e VIII, Hítalo Medeiros; profissionais da Unidade Básica de Saúde Solon Medeiros; Agentes Comunitários de Saúde (ACS); representantes da associação de moradores e população local.

 

Foram debatidos os mais variados assuntos relacionados à prestação de serviço oferecida pela Saúde municipal, quando a população teve a oportunidade de falar sobre suas demandas e os representantes da Secretaria de Saúde debateram as soluções para cada caso, o que resultou numa satisfação geral do público presente.

 

O secretário adjunto, Wendel Palmeira, destacou a importância da iniciativa, pois mostra a integração da gestão com a comunidade, e falou sobre as ações que a Secretaria vem tomando para melhoria da prestação do serviço. “É importante a integração das associações de bairros com a gestão para que tragamos os esclarecimentos e levemos as demandas para serem solucionadas. Ontem, inclusive, estivemos reunidos com o prefeito Dinaldinho, momento em que nos pediu a lista dos equipamentos que precisamos para fazer as adequações dos serviços prestados como os do centro de imagem, por exemplo. E assim vamos adequando de acordo com as necessidades da população”, disse.

 

A moradora do bairro Salgadinho parabenizou a abertura da gestão em ouvir as demandas da comunidade. “É de extrema importância essa reunião, pois é neste momento que nós, usuários, mostramos em que é preciso melhorar e a gestão ter essa abertura para ouvir a nossa realidade e trazer as soluções”, comentou.

 

O representante da associação de moradores, Anderson Lima, falou da importância do contato do povo com a gestão pública. “É um momento importante para a comunidade e para a gestão pública para que possamos falar e ouvir a gestão. Assim, a gente começa a acreditar realmente que as coisas vão mudar e melhorar para todos  no momento em que há essa abertura”, destacou. (IN – MN)

 

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *