Carteiras de Identidade estão sendo emitidas normalmente, explica gerente da casa da Cidadania

By | 17/12/2017 7:38 am

(Patos Online)

 

A gerente da Casa da Cidadania que funciona no Rodoshopping de Patos, Klécia Lopes, concedeu entrevista nesta terça-feira (12), e na oportunidade esclareceu que a emissão da primeira e segunda via da carteira de identidade está sendo feita normalmente.

No tocante à demora para entrega do documento, Klécia disse que trata-se de um procedimento normal, já que os RGs são produzidos em João Pessoa, e sendo assim, é necessário o período de 30 a 45 dias úteis.

 

Ela chegou a mencionar que a primeira via da carteira de identidade não estava sendo emitida, mas garantiu que o problema já está sendo resolvido.

 

Para solicitar a carteira de identidade o cidadão ou cidadã precisa levar consigo a certidão de nascimento ou casamento original, a identidade antiga e o fator RH (tipo sanguíneo). Se for a segunda via o valor a ser pago é de R$ 24,00. Se for primeira via o documento é emitido gratuitamente.

 

A gerente ainda disse que a única forma de agilizar o processo de entrega seria através da própria Secretaria de Segurança Pública, porém afirmou que não tem competência para tratar desta matéria.

 

Comentário do programa – Entendemos que a necessidade de imprimir o documento em João Pessoa provoque a demora, mas achamos uma demora de 30 a 45 dias injustificável. Mesmo que os malotes sejam expedidos para João Pessoa nos finais de semana, mais oito dias seriam suficientes para a impressão, o que poderia resultar no máximo em quinze dias de demora. Por outro lado, numa cidade do porte de Patos e que atende uma vasta região já justificaria a existência de um equipamento que imprimisse as carteiras aqui mesmo em Patos, como já faz o Ministério do Trabalho com as Carteiras Profissionais. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *