Possibilidade de venda do Patos Tênis Clube divide opiniões

By | 31/12/2017 4:03 am

 

(Jozivan Antero, no Patos Online)

 

Há quase 50 anos surgia um dos clubes mais bem localizados da cidade de Patos e que realizaria grandes e memoráveis eventos artísticos e desportivos. Assim, ao longo destes anos, o Patos Tênis Clube fez história, mas atualmente está em decadência estrutural e já se cogita a possibilidade de venda do patrimônio.

 

A discussão de venda divide opiniões dos associados patrimoniais. O presidente do clube, Fred Igor Batista, é um dos que defende a venda. Tarciano Wanderley, que é sócio, disse que o clube não deve ser vendido, mas sim reestruturado para atender as atuais exigências da sociedade.

 

Moradores do Residencial Milindra IV dizem que o Patos Tênis Clube é um transtorno para a vizinhança. A falta de adequações acústicas causa problemas durante a realização de festas. “É um desassossego a cada festa aí! Aqui ninguém dorme devido o barulho. Até o Ministério Público foi acionado sobre isto, mas não houve solução”, relatou a moradora que pediu para não se identificar.

 

Das saudosas domingueiras de Bento Som, casamentos que movimentaram a sociedade patoense, dos banhos de piscina e das partidas desportivas na quadra central, atualmente só restam as festas esporádicas que ainda atraem grandes multidões.

 

Ainda não se tem uma nota oficial sobre a venda do Patos Tênis Clube. As discussões ainda estão sendo tratadas pela diretoria, no entanto, a possiblidade de ocorrer a transação imobiliária é real e pode acontecer a qualquer momento.

 

Comentário do programa – Desconheço a situação financeira do Patos Tênis Clube. Mas a tendência de clubes semelhantes é a extinção. Em João Pessoa, o Cabo Branco sobrevive por conta da estrutura muito maior que acolhe academias com as mais diversas modalidades de esportes, de danças e de educação física. Tem ocupação todos os dias e em todos os horários. O Patos Tênis Clube se restringe, praticamente a eventuais festas, que mais incomodam os vizinhos do que dão retorno para sua própria conservação. Uma alternativa seria, se sobrar algum valor decorrente de sua venda, depois de pagas as dívidas, comprar um terreno maior em um local de baixo custo e prepará-lo para as mais diversas atividades esportivas, passando à locação do espaço, para o que sempre haverá demanda. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *