Saúde de Patos faz balanço positivo de 2017 e comemora grandes avanços para 2018

By | 31/12/2017 4:04 am

 

Por COORDECOM   Quinta-Feira – 28 de Dezembro de 2017

 

O ano de 2018 promete ser de grandes vitórias para a saúde do município de Patos. A Secretaria Municipal de Saúde comemora a publicação de quatro portarias que saíram no Diário Oficial da União com a liberação de recursos: uma com 320 mil destinados à aquisição de quatro ambulâncias do tipo A, para transporte de pacientes, que não apresentem risco de vida, para remoções simples e de caráter eletivo; 375 mil para aquisição de 15 consultórios odontológicos; 1 milhão de reais para investimentos na atenção básica em saúde; e 2.999.000 (dois milhões, novecentos e noventa e nove mil) para investimentos estruturais na saúde do município.

 

De acordo com a secretária de Saúde, Andressa Lopes, todas essas conquistas foram frutos dos apelos do prefeito Dinaldinho Wanderley aos parlamentares em Brasília. “Tudo isso é fruto de muito trabalho, muita dedicação, muito esforço e de muito compromisso do nosso prefeito Dinaldinho, junto aos parlamentares que estão lá em Brasília, lutando e olhando sempre para Patos”, disse.

 

A secretária ainda destacou que, apesar de todas as dificuldades que a saúde de Patos teve de enfrentar no ano de 2017, a avaliação não poderia ser mais positiva, uma vez que, nesses 12 meses, mais de 80% das Unidades Básicas de Saúde foram reformadas e equipadas e mais duas unidades inauguradas; houve abertura da Central de Marcação e Regulação; a reinauguração da Farmácia Básica; mais duas ambulâncias para compor a frota do SAMU; uma nova estrutura para o Laboratório Municipal com mais rapidez e mais opções para exames; uma maior cobertura na atenção especializada, dentre outras conquistas. (IN-MN)

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *