Prefeitura de Patos intensifica limpeza em todos os canais do município como preparação para período chuvoso

By | 06/01/2018 6:48 pm

 

Por COORDECOM   Quinta-Feira – 4 de Janeiro de 2018

 

A Prefeitura de Patos em uma ação conjunta das secretarias de Serviços Públicos e Infraestrutura continuam realizando, de forma simultânea, a limpeza em todos os canais do município. Esta ação visa à prevenção de transbordamentos durante o período chuvoso, evitando assim, maiores problemas como acidentes, alagamentos de residências e proliferação do mosquito Aedes aegypti.

 

Os canais do Morro, da Rua CândidO das Laranjeiras e o Canal da Palmeira já receberam os serviços de limpeza tanto interna como externa que envolveram a remoção de mato, entulho e lixo de dentro dos canais e contam com equipes de pessoal com trabalhos manuais e também de maquinários como caçambões, enchedeiras, tratores e retroescavadeiras.

 

O secretário de Serviços Públicos, Raniere Ramalho, disse que foi elaborado um cronograma de limpeza de todos os canais e que o trabalho será intensificado para atender todos os locais antes do inverno.

 

“Estivemos reunidos com o prefeito Dinaldinho e foi uma determinação dele realizar este trabalho de prevenção e limpeza em todos os canais do nosso município. Nós já limpamos completamente alguns canais e agora estamos trabalhando no Canal Jardim Redenção e Jardim Guanabara. Após a conclusão desta etapa nós vamos nos juntar as equipes que já estão adiantando trabalho de limpeza nos demais canais como o da Vila Cavalcanti, Jardim Colonial e Nova Brasília”, destacou Raniere.

 

Comentário do programa – A esperança de todos nós é que chova este ano para evitar a verdadeira calamidade que será o abastecimento da cidade de Patos, sem que Coremas, Capoeiras, Jatobá e Farinha tenham sua capacidade de acumulação restaurada pelo menos em parte. Alguém poderia dizer: “abastece a cidade com carros-pipa”. Mas a resposta é rápida e definitiva. “Trazendo água de onde? Se o reservatório mais próximo é Buiú, no município de Olho Dágua, a oitenta quilômetros de Patos, pois Cachoeira dos Cegos está quase seca?” Com relação a limpeza dos canais, mais uma vez se faz necessária a contribuição da população. A prefeitura não pode viver limpando os canais se as pessoas colocam lixo dentro dos canais ou no meio das ruas que dão acesso ao canal. A primeira chuva vai levar o lixo para dentro do canal e este ficará entupido e vai transbordar durante a chuva seguinte. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal nas Rádios Espinharas AM e FM na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Mantém na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o programa SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates.

One thought on “Prefeitura de Patos intensifica limpeza em todos os canais do município como preparação para período chuvoso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *