Secretaria de Meio Ambiente inicia o ano com grande projeto de arborização em toda a cidade de Patos

By | 06/01/2018 6:46 pm

 

Por COORDECOM   Quinta-Feira – 4 de Janeiro de 2018

 

Desde os primeiros dias do ano de 2018, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, está realizando um trabalho de revitalização nas praças e canteiros centrais de todo o município com a substituição de árvores mortas por mudas de árvores nativas.

 

Inicialmente já foi feita a plantação das mudas na Praça Gilberto da Silva Oliveira no bairro Noé Trajano e em toda a extensão das ruas Pedro Firmino no Centro e na Rua Benjamin Constant no bairro da Brasília.

 

Esse trabalho vem sendo realizado desde o ano passado e vários espaços públicos já passaram pela revitalização. O objetivo é que todos os ambientes de Patos recebaM o trabalho de arborização, o que vai ajudar bastante a amenizar a sensação térmica do município, além de deixar a cidade mais bonita.

 

O secretário de Meio Ambiente, Natércio Alves, falou sobre o trabalho de arborização que está sendo realizado e disse que esse será um grande projeto a ser executado neste ano, “esse é o início de um grande trabalho que desejamos realizar com um grande projeto de arborização para toda a cidade de Patos”.

 

Comentário do programa – A cidade precisa intensificar a sua arborização para amenizar o nosso clima. Seria interessante implantar a ideia acalentada pelo secretário Natércio Alves de plantar árvores nativas e frutíferas e fazer uma campanha para cada morador adotar a muda mais próxima de sua casa para cuidar dela. Um amigo nosso já plantou duas mangueiras em ruas do Centro e está cuidando delas. O exemplo poderia ser seguido por todos os habitantes que realmente amam a cidade de Patos. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal nas Rádios Espinharas AM e FM na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Mantém na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o programa SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *