Secretaria de Meio Ambiente inicia o ano com grande projeto de arborização em toda a cidade de Patos

By | 06/01/2018 6:46 pm

 

Por COORDECOM   Quinta-Feira – 4 de Janeiro de 2018

 

Desde os primeiros dias do ano de 2018, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, está realizando um trabalho de revitalização nas praças e canteiros centrais de todo o município com a substituição de árvores mortas por mudas de árvores nativas.

 

Inicialmente já foi feita a plantação das mudas na Praça Gilberto da Silva Oliveira no bairro Noé Trajano e em toda a extensão das ruas Pedro Firmino no Centro e na Rua Benjamin Constant no bairro da Brasília.

 

Esse trabalho vem sendo realizado desde o ano passado e vários espaços públicos já passaram pela revitalização. O objetivo é que todos os ambientes de Patos recebaM o trabalho de arborização, o que vai ajudar bastante a amenizar a sensação térmica do município, além de deixar a cidade mais bonita.

 

O secretário de Meio Ambiente, Natércio Alves, falou sobre o trabalho de arborização que está sendo realizado e disse que esse será um grande projeto a ser executado neste ano, “esse é o início de um grande trabalho que desejamos realizar com um grande projeto de arborização para toda a cidade de Patos”.

 

Comentário do programa – A cidade precisa intensificar a sua arborização para amenizar o nosso clima. Seria interessante implantar a ideia acalentada pelo secretário Natércio Alves de plantar árvores nativas e frutíferas e fazer uma campanha para cada morador adotar a muda mais próxima de sua casa para cuidar dela. Um amigo nosso já plantou duas mangueiras em ruas do Centro e está cuidando delas. O exemplo poderia ser seguido por todos os habitantes que realmente amam a cidade de Patos. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *