Tem que manter isso, viu?

By | 06/01/2018 6:59 pm

 

(Bernardo Mello Franco, colunista da Folha)

 

Em 2017, um gravador indiscreto quase derrubou o governo. O aparelhinho flagrou Michel Temer numa conversa para lá de imprópria com Joesley Batista, que já estava na mira da PF. O empresário teve menos sorte que o presidente e vai passar o Réveillon na prisão. No dia de comer as lentilhas (na passagem do ano), a coluna relembra o diálogo do Jaburu e outras frases que marcaram o ano.

 

“Tem que manter isso, viu?” — Michel Temer, presidente, dando instruções sobre um ex-deputado em silêncio na cadeia.

 

“Todo mês” — Joesley Batista, dono da JBS, mostrando que entendeu bem o que tinha que manter.

 

“Investigação malfeita” — Gilmar Mendes, ministro do STF, criticando as denúncias da Procuradoria contra seu amigo na Presidência.

 

“Eu vi a fita, eu vi a mala de dinheiro, eu vi a corridinha na televisão” — Luís Roberto Barroso, ministro do STF, rebatendo a crítica do colega.

 

“Tem que ser um que a gente mata ele antes dele fazer delação” — Aécio Neves, senador, descrevendo o tipo ideal para carregar sua mala.

 

“Se acabar o foro, é para todo mundo. Aí é todo mundo na suruba, não uma suruba selecionada” — Romero Jucá, senador, sobre a maior preocupação do ano no Congresso.

 

“Tenho cinco filhos. Foram quatro homens, a quinta eu dei uma fraquejada e veio uma mulher” — Jair Bolsonaro, deputado, lembrando que o que está ruim sempre pode piorar.

(anotem ai, mulheres. Para Bolsonaro, vocês são resultado de “uma” mal dada)

 

“Eu sei que tô lascado, todo dia tem um processo” — Lula, ex-presidente, admitindo que está… lascado.

 

“Eu não matei Odete Roitman” — Sérgio Cabral, ex-governador, descobrindo um crime que não cometeu.

 

“Nós não vai ser preso, nós sabemos que nós não vai” — Joesley Batista, empresário, mostrando que não tinha talento para prever o futuro.

 

“Não sei como Deus me colocou aqui” — Michel Temer, presidente, confundindo Deus com um ex-deputado em silêncio na cadeia.

Comentário

Comentário

Category: Opinião

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *