Escolas municipais estão sendo reformadas para o início do ano letivo

By | 20/01/2018 6:35 pm

 

Por Rodolfo André   Sexta-Feira – 19 de Janeiro de 2018

 

A Prefeitura de Patos, através da Secretaria de Infraestrutura, está reformando as escolas para receber alunos e professores da rede municipal de ensino. Os serviços de melhorias começaram pelas creches, em dezembro último, e agora estão voltados para atender as estruturas das escolas do ensino regular. As aulas estão programadas para começar no dia 05 de fevereiro.

 

Algumas escolas estavam “em um estado crítico de degradação”, como explicou o secretário Adjunto de Infraestrutura, Augusto Camboim, que citou como exemplo; a Anaíza Calixto no bairro do Bivar; Monsenhor Vieira, no Jatobá e Dom Expedito no Bairro da Vitória, afirmando que as equipes da secretaria de Infraestrutura estão concentrando esforços para que tudo fique pronto para o início do ano letivo.

 

“As reformas envolvem serviços de pintura, reparos no piso dos corredores e salas de aula, colocação de cerâmicas, retelhamento, reparos estruturais em banheiros que estão desativados e reestruturação da rede elétrica, tendo em vista que em muitas escolas a rede elétrica não está mais suportando a utilização dos aparelhos de ar condicionado”, relatou Camboim.

 

Apesar de algumas reformas demandarem mais trabalho e, consequentemente, mais tempo para ser concluídas, a secretaria de infraestrutura garantiu que a maioria das reformas serão finalizadas antes de começarem as aulas; e que os alunos, professores e funcionários não serão prejudicados nas escolas mesmo que as obras estendam para o período de aulas, em casos específicos.

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *