Gerente regional da Cagepa afirma que Patos possui água até o mês de março

By | 20/01/2018 6:47 pm

 

(Patos Online)

 

A situação hídrica da cidade de Patos e região só vem piorando a cada dia. A escassez de água para abastecer a cidade já é algo notório.

 

A barragem da Farinha e o açude Jatobá, os dois (eu diria “dois dos”) mananciais mais importantes da cidade, estão completamente secos. A barragem da Capoeira, que no momento está com apenas 4% da sua capacidade, é a única que ainda dispõe de água para continuar abastecendo o município com mais de 100 mil habitantes.

 

O gerente da Cagepa na cidade de Patos, Maciel Damasceno, informou que pelo sistema normal a cidade ainda será abastecida normalmente até o mês de março. Depois disso, caso não ocorra recarga nos mananciais, ele afirmou que a Cagepa tomará providências juntamente com o governo do estado.

 

Há cerca de três anos que a cidade já vem passando por uma espécie de rodízio, com o abastecimento sendo realizado em quatro setores, e em dias diferentes.

O problema é que alguns bairros enfrentam a dificuldade para que a água chegue até eles, como é o caso do bairro dos Estados.

 

Para aumentar ainda mais a preocupação no tocante ao abastecimento de água, as previsões pluviométricas apontam que as chuvas que ainda cairão na região de Patos não serão suficientes para abastecer os mananciais com um volume de água satisfatório.

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

One thought on “Gerente regional da Cagepa afirma que Patos possui água até o mês de março

  1. Luciano Dias de LucenaLuciano Dias de Lucena

    O governo vai esperar mesmo acabar de uma vez para poder fazer a captação da água, de dentro mesmo dos mananciais, fazendo o uso de bombas flutuantes como foi o caso de Campina Grande. Pois Campina é Campina. O nome diz tudo. Grande mesmo ! ” Patos Como é Bom Viver aqui”!!!

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *