Grande número de servidores comparecem no primeiro dia de recadastramento

By | 20/01/2018 6:43 pm

 

Por Thamires Lucena   Terça-Feira – 16 de Janeiro de 2018

 

A Prefeitura de Patos iniciou nesta terça-feira (16), o recadastramento do servidor municipal efetivo e contratado do Processo Seletivo Simplificado nº 001/2017, com o intuito de levantar informações sobre a área de atuação dos servidores, bem como se os mesmos estão cumprindo com os seus deveres e, ao mesmo tempo, analisar qual o número ideal de funcionários para a administração, além de coletar informações para o Patos Prev.

 

O recadastramento segue um cronograma, de acordo com cada secretaria, e está sendo realizado na sede do SAMU, desde as 8h da manhã, começando pelos servidores da Educação, que são os primeiros a participarem do recadastramento entre os 17 e 18 deste mês. Em seguida, será a vez dos servidores da saúde, nos dias 19, 22 e 23; e, por último, os servidores dos demais setores nos dias 24, 25 e 26.

 

Comentário do programa – Embora o recadastramento seja de interesse do PatosPrev, os inativos não estão participando do recadastramento. Para a previdência municipal é importante conhecer em detalhes a constituição dos servidores do município por que são os efetivos de hoje os financiadores das futuras aposentadorias e ao mesmo tempo os futuros aposentados. As informações são importantes para o instituto conhecer a realidade dos contribuintes de hoje e dos futuros aposentados, informações estas importantes para a saúde financeira do PatosPrev que tem que manter atualizada a sua realidade atuarial. Por outro lado, a administração precisa das informações dos seus servidores para planejar a otimização da prestação do serviço que deve ao público, assim como a realização de seleções e concursos. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *