Promotor Alberto Cartaxo detalha sobre ação ajuizada em desfavor dos ex-prefeitos Francisca Motta e Lenildo Morais

By | 20/01/2018 6:52 pm

 

(Matéria por Patosonline.com)

 

O promotor de justiça Alberto Cartaxo em mais uma de suas entrevistas à imprensa local, disse que foi ajuizada uma ação de improbidade contra a ex prefeita de Patos, Francisca Motta (PMDB) e o ex prefeito Lenildo Morais, uma vez que contrataram duas pessoas que na verdade não realizaram nenhum serviço na prefeitura.

 

Uma das pessoas ocupava o cargo de chefe do setor coureiro calçadista da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Habitação, e a outra foi contratada para ocupar a coordenação do setor de recursos hídricos.

 

Cartaxo revelou que após ser feito um levantamento da folha de frequência dos dois servidores, ficou constatado que não existia e que elas não cumpriam qualquer horário de trabalho.

 

Com base nas comprovações de que as pessoas não trabalhavam de fato, o promotor afirmou que em relação à prefeita Francisca Motta ficou evidenciado o ato de improbidade, tendo em vista que as pessoas são bem próximas de um vereador da cidade, demonstrando que houve uma troca de favores políticos.

 

Em relação a Lenildo Morais, a ação foi ajuizada, pois logo que assumiu o cargo de prefeito, o mesmo teria exonerado as duas pessoas e logo após renomeou nos mesmos cargos, configurando também a troca de favores políticos.

 

http://www.patosonline.com/post.php?codigo=63427

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

One thought on “Promotor Alberto Cartaxo detalha sobre ação ajuizada em desfavor dos ex-prefeitos Francisca Motta e Lenildo Morais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *