Secretária comenta reunião com Sinfemp e diz que não há motivo para adiar inicio do ano letivo

By | 28/01/2018 7:42 am

 

Por Genival Junior   Terça-Feira – 23 de Janeiro de 2018

 

A Secretária de Educação do município de Patos, Zoetânea Nóbrega, confirmou que vai conversar com o prefeito Dinaldinho Wanderley, sobre a melhor forma de atender a pauta de reivindicações apresentada pelo Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região- Simfemp, após a reunião que aconteceu na última segunda-feira (22), na sede da secretaria, situada a Rua Pedro Caetano, centro de Patos.

 

Segundo a gestora, as discussões não representaram nenhuma ameaça para o início do ano letivo que está previsto para começar, em 5 de fevereiro, e que as escolas e creches de Patos estão recebendo melhorias em sua infraestrutura, com o objetivo de comportar os cerca de dez mil alunos que devem efetuar suas matrículas, este ano.

 

Zoetânea afirmou que o prefeito Dinaldinho Wanderley tem total interesse em cumprir o acordo celebrado com a categoria, na sede da 14ª Vara Federal de Patos, onde o Município assume o compromisso de investir 10% do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF), que deverá ser aplicado na infraestrutura das escolas da Rede Municipal de Ensino, conforme pauta apresentada pelo sindicato.

 

“A outra pauta da reunião, foi a respeito da insalubridade para merendeiras e auxiliares de serviço, bem como dos Equipamentos de Proteção Individual-EPIs, e esta passará pelo parecer jurídico, para que o município possa fundamentar a sua decisão. Existe uma distância entre o que se pede e o que se pode dar, por isso estamos vendo, junto a nossa assessoria jurídica o que está dentro das nossas condições para o momento”, afirmou a secretária.

 

Ainda de acordo com Zoetânea, a secretaria de educação tem total interesse em representar, junto à administração, todas as causas oriundas dos servidores municipais “A minha relação com o Sinfemp é a melhor possível, visto que eles representam a categoria, porém tenho que ter muito zelo com as questões que envolvem a educação, pois sou a gestora da pasta. Não vamos nos eximir de nenhuma das questões apresentadas”, reiterou a secretária Zoetânea.

 

Comentário do programa – O pagamento de insalubridade depende de uma perícia prévia para verificar se existe insalubridade e em que grau é esta, já que há três graus de insalubridade: 10%, 20% e 40%. Numa padaria pode haver insalubridade para os forneiros e não haver para os padeiros. Cada situação tem que ser avaliada. O sindicato tem que requerer a realização de perícia para que se avalie as situações em que será devida a insalubridade. Nem todo trabalho em cozinha vai exigir o pagamento de insalubridade. Nem todo serviço de limpeza vai determinar automaticamente o pagamento de insalubridade. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

2 thoughts on “Secretária comenta reunião com Sinfemp e diz que não há motivo para adiar inicio do ano letivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *