Fardamentos e kits pedagógicos são entregues nas escolas e creches de Patos  

By | 10/02/2018 10:14 pm

 

A secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Patos, realizou nesta quarta-feira (07), a entrega de fardamentos e kits pedagógicos a todas as crianças matriculadas nas escolas e creches do município de Patos.

 

O ato simbólico de entrega às creches, aconteceu na Tia Lucy, que fica no bairro Salgadinho, com a presença do prefeito Dinaldinho Wanderley e da secretária de educação Francineide Maria de Souto, além de assessores técnicos da própria secretaria e de alguns secretários da administração.  “Fizemos a entrega simbólica, agora pela manhã, e à tarde, as diretoras das creches estarão disponibilizando os kits pedagógicos, contendo: giz de cera, tesourinha sem ponta, caderno de desenho, massa de modelar, lápis grafite, e caixa de lápis de cor para todas as crianças das 11 creches municipais; assim como, também, o fardamento composto de camiseta e short”, afirmou Dinaldinho.

 

Um pouco mais cedo, o prefeito Dinaldinho esteve acompanhado de sua comitiva na escola Anaysa Luiz Calixto, localizada no conjunto Bivar Olinto, onde realizou, também, a entrega simbólica de kits escolares e fardamentos, para os alunos da pré-escola, matriculados naquela unidade. “É muito importante para mim e para os que fazem a gestão, vivenciar juntamente com alunos, professores e a comunidade em geral, a alegria das nossas crianças, pois elas representam o futuro de Patos”, comentou Dinaldinho.

De acordo com o prefeito, serão investidos mais de R$ 2.000.000,00(dois milhões de reais) em mais de 14 mil fardamentos, o que será capaz de garantir o excedente de reserva para os novos alunos que adentrarem na Rede Municipal de Ensino ao longo do ano letivo.

 

Já a secretária de educação, Francineide Maria de Souto, disse que durante todo o mês de fevereiro, as escolas estarão recebendo os ajustes necessários, não só em relação ao fardamento e os kits escolares entregues, gradativamente, mas no tocante a toda a infraestrutura das unidades. “Hoje visitamos o Anaysa, a Tia Luci e o Monsenhor Vieira, abrindo oficialmente os nossos trabalhos e durante este mês finalizaremos todas as adequações da parte técnica e da parte física das escolas e creches, para que possamos alcançar bons resultados esse ano”, afirmou.

 

A secretária confirmou que todo o fardamento das creches já foi distribuído nas unidades e serão entregues em cada turno as crianças matriculadas; enquanto que a entrega do fardamento dos alunos do ensino regular será feita de forma gradativa.

 

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *