Nova secretária de educação toma possa e anuncia que não vai faltar material didático nem fardamento para os alunos

By | 10/02/2018 10:07 pm

 

Por Kamyla Lopes   Segunda-Feira – 5 de Fevereiro de 2018

 

O Prefeito de Patos Dinaldinho Wanderley comunicou, na manhã desta segunda-feira (05), através das redes sociais, algumas mudanças no secretariado municipal. Uma das indicações mais comentadas foi a da nova Secretária Municipal de Educação, professora Francineide Maria de Souto, efetiva do município há cerca de 20 anos e que ocupava, atualmente, o cargo de Coordenadora das Creches.

 

A transição do cargo foi na sede da secretaria de educação, pela interina Zoetânea Nóbrega, que estava à frente da secretaria de educação, desde a saída de Alana Candeia, em agosto do ano passado. Na solenidade, que aconteceu na tarde desse mesmo dia, a nova gestora destacou a importância de poder contribuir ainda mais com o progresso da educação no município.

 

“Como professora, como educadora, sempre acreditei na educação, a educação é força motriz, é o poder de transformação para a melhoria da sociedade. Assim como fiz, quando recebi o convite para gerente de creches, agradeço a confiança do prefeito, não posso deixar de dizer que é muito importante um convite de uma professora que conhece a escola, conhece a sala de aula, que faz parte do município, que tem essa vivência receber o convite para ser secretária de Educação. Fiquei extremamente feliz e resolvi aceitar o desafio,” disse Francineide Souto.

 

A recém-gestora antecipou à reportagem que várias metas serão traçadas a partir de agora e que a primeira delas é, prioritariamente, desenvolver um trabalho em conjunto onde cada um possa ser um multiplicador na melhoria efetiva da educação municipal.

 

“Nós temos algumas metas que são necessárias para a educação, mas acredito que a nossa primeira meta, o que nós desejamos nesse momento enquanto Secretaria de Educação é fazer um trabalho com sinergia, um trabalho com a colaboração de cada professor, auxiliar, merendeira, cada servidor, cada um dos que estão nas escolas e creches fazendo seu trabalho, que estejam junto conosco, que nós possamos ter esse compromisso, essa união, essa coesão de trabalharmos voltados para nossa comunidade,” falou a secretária.

 

ANO LETIVO 2018

 

Dentro das ações já previstas para a primeira semana de aula, Francineide Souto informou que já foram distribuídos os primeiros lotes de fardamento para as creches; e, ainda esta semana, estará sendo entregues para todos as crianças matriculadas; a secretária informou, aindA, que na quarta-feira, dia 07, fará junto com o prefeito Dinaldinho a entrega simbólica de fardamentos e materiais didáticos em algumas unidades escolares.

 

“Já estamos recebendo o material didático como, também, o fardamento de todos os alunos; inclusive, o fardamento das creches nós já distribuímos para as diretoras. Com a normalidade do atendimento, vamos iniciar a distribuição e até sexta todos os alunos das creches já terão recebido. Quanto ao fardamento da escola regular está chegando gradativamente, da mesma forma que o material didático. Não vai faltar fardamento nem material didático para nenhum aluno da rede municipal de ensino, todos irão receber. O que acontece é que, Como a Rede é muito grande, o material vai chegando de forma gradativa inclusive, na próxima quarta-feira,  junto com o prefeito, estaremos fazendo uma entrega simbólica desse material” , revelou a secretária.

 

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *