TSE pode rever brecha na Lei da Ficha Limpa, diz ministro

By | 10/02/2018 10:22 pm

 

Deu na Folha

 

O presidente do TSE, Luiz Fux, disse que a corte pode reexaminar a possibilidade de um político ficha suja registrar candidatura para concorrer à eleição. O tema ganhou relevância em razão da intenção de o ex-presidente Lula, condenado em segunda instância, concorrer à Presidência. A Lei da Ficha Limpa impede que condenados por órgãos colegiados sejam candidatos, mas deixa uma abertura para uma liminar junto aos tribunais superiores para suspender a inelegibilidade. “Vou avaliar com colegas do tribunal se essa praxe das liminares vai ser entendida sob esse ângulo. Isso vai ser reavaliado. Até hoje nós tivemos alguns casos e nós vamos julgar eles antes do início das eleições”, afirmou Fux.

 

Comentário do programa – Esta brecha já beneficiou muita gente. Agora surge a oportunidade de fechá-la impedindo a candidatura de muita gente. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Destaques

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal nas Rádios Espinharas AM e FM na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Mantém na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o programa SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *